Yago Pikachu é aposta do Vasco para se classificar na Copa Sul-Americana
Quarta-feira, 08/08/2018 - 10:57
O Vasco precisa de gols nesta quinta, em São Januário. Ao menos vencer a equatoriana LDU por 2 a 0. Para garantir uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, no entanto, a esperança de gols passa longe dos atacantes, seja Andrés Ríos, que estará em campo, ou os reforços Maxi López e Vinícius Araújo, ainda sem condições de jogo (problemas na regularização). Artilheiro cruz-maltino no ano, com 16 gols, Yago Pikachu é a principar referência do técnico Jorginho.

— Nestes três anos aqui, este é o melhor momento que venho passando — avaliou o jogador, que repetiu um mantra iniciado pelo lateral-esquerdo Ramon na véspera: — É o jogo do ano.

Para a partida, o Vasco vai ter que quebrar uma marca que vem incomodando não apenas pela três derrotas seguidas, mas pelos nove gols sofridos nos três jogos. Amanhã, se sofrer um gol, serão necessário três gols para levar a disputa aos pênaltis e quatro para a classificação:

— A gente não pode se expor tanto, porque um gol sofrido pode prejudicar muito.

O atleta não quer apenas a classificação. De olho numa negociação, ele trocou seu empresário. Saiu o pai, Carlos Lisboa, e entrou Carlos Leite.

— Sonho em ir para a Europa, mas tenho que fazer minhas coisas bem aqui — disse.



Fonte: Extra Online