Andrey e Andrés Ríos estão entre os melhores de suas posições na Bola de Prata
Quarta-feira, 08/08/2018 - 13:39
Aos 21 anos, o atacante Pedro, do Fluminense, vive sua grande fase na carreira. No último domingo, marcou o gol mais bonito da 17ª rodada do Brasileirão, no empate contra o Bahia, no Maracanã, tornando-se o artilheiro isolado do campeonato com 10 gols.

Grande destaque do Fluminense na competição, Pedro voltou à seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como melhor centroavante, desbancando o palmeirense Willian e, de quebra, assumiu também como o melhor jogador do campeonato, passando o goleiro Diego Alves, do Flamengo.

Ao final dessa 17ª rodada, além da entrada de Pedro, a outra mudança na seleção ideal do Brasileirão no Bola de Prata foi a volta também do segundo atacante Éverton, do São Paulo, no lugar de Arrascaeta, do Cruzeiro.

O atacante do novo líder do Brasileirão deu o passe para o gol da vitória sobre o Vasco, feito pelo colombiano Tréllez. Do São Paulo, outro representante na seleção do Bola de Prata é o lateral direito Éder Militão.

Mas como ele fez sua despedida do clube rumo ao Porto-POR, essa será a última rodada em que ele aparece na seleção, já que pelo regulamento do prêmio os atletas que deixam o campeonato não podem ganhar a Bola de Prata.

A seleção do Bola de Prata após a 17ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Éder Militão (São Paulo), Victor Cuesta (Internacional), Réver (Flamengo) e Renê (Flamengo); Maicon (Grêmio), Bruno Henrique (Palmeiras) e Lucas Paquetá (Flamengo); Éverton (São Paulo); Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Fonte: ESPN.com.br