Martín Silva: 'O time melhorou, fez uma boa apresentação, mas precisa seguir evoluindo'
Segunda-feira, 06/08/2018 - 11:23
Em sua 15ª exibição no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama apresentou um bom futebol, jogou de igual para igual com o líder São Paulo, porém não conseguiu evitar o terceiro revés consecutivo na temporada. O resultado adverso fez o Gigante da Colina perder uma posição e encerrar a rodada na 13ª colocação com 19 pontos, oito a menos que o Palmeiras, equipe que fecha a zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019.

Próximo de se tornar o atleta com mais jogos pelo Almirante no Século 21, Martín Silva conversou com o Site Oficial após o apito final no Morumbi. O goleiro lamentou o momento vivido pelo time, mas enalteceu o bom desempenho do Cruzmaltino durante os 90 minutos. Para o experiente jogador, entretanto, o Vasco precisa encontrar a regularidade o quanto antes para entrar de vez na briga pelas primeiras colocações.

- Preocupa não vencer fora, porém o que nos incomoda mais é essa sequência de derrotas que estamos enfrentando. O bom é que já temos um jogo muito importante nessa semana e temos a chance de nos recuperar. Está sempre acontecendo um erro diferente e que nos prejudica durante as partidas. É fundamental que estejamos ligados em todos os momentos, do começo até o final, até para mantermos uma regularidade e subirmos na tabela - disse o camisa 1.

Nesta quinta-feira (09/08), às 19h30, o Gigante da Colina terá a chance de retomar o caminho das vitórias e dar um fim na sequência de resultados adversos. Em São Januário, pelo jogo de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, a equipe vascaína mede forças com a LDU. Por ter perdido por 3 a 1 na partida de ida, o Almirante precisa vencer os equatorianos por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar.

Se o triunfo cruzmaltino for pelo mesmo placar, a vaga para as oitavas de final será decidida nas cobranças de pênalti. A Liga de Quito se classifica em caso de vitória, derrota por um gol de diferença e/ou insucesso por uma diferença de dois gols desde que seja por um placar acima de 3 a 1. Para fazer bonito diante da torcida e seguir vivo no torneio continental, Martín Silva acredita que atitude não pode faltar ao Vasco.

- O que mais importa é o resultado, assim será também na quinta-feira, mas tivemos uma mudança de atitude e postura dentro de campo contra o São Paulo. Foi uma partida com chances de gols para os dois lados. Não havia sido assim contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo. O time melhorou, fez uma boa apresentação, mas precisa seguir evoluindo para conquistar os três pontos - declarou o capitão vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco