#ForaJorginho foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no Rio após a derrota do Vasco
Segunda-feira, 06/08/2018 - 09:21
"Nossa posição é de alerta e não de desespero", destacou Jorginho após mais uma derrota do Vasco, no último domingo (5). E não é apenas o time que precisa se preocupar com os tropeços recentes em sequência. O treinador também tem posição delicada no clube após o revés para o São Paulo por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Contratado em junho para recuperar o Cruzmaltino na temporada, Jorginho ainda não convenceu. Em oito jogos, são quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias – sendo que uma delas não evitou a eliminação na Copa do Brasil.

O baixo aproveitamento aumenta a pressão interna que o treinador sofre. Nos últimos três jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, foram três derrotas, totalizando nove gols sofridos e apenas três marcados.

Na mira de críticos e questionado por membros da diretoria, Jorginho terá uma semana decisiva para seu futuro e o do Vasco. Na quinta (9), o treinador comandará a equipe com a missão de reverter o tropeço por 3 a 1 para a LDU no Equador, evitando mais uma eliminação na temporada.

No domingo (12), o desafio é novamente delicado: duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. Pressionada, a equipe precisa se recuperar para não perder ainda mais posições na tabela e flertar com a perigosa zona do rebaixamento.

Revolta na internet

Se a diretoria ainda avalia a situação de Jorginho, entre os torcedores a paciência praticamente já não existe mais. Após a derrota de domingo, o tema #ForaJorginho era o assunto mais comentado do Twitter no Rio de Janeiro.

Questionado sobre a situação, Jorginho procurou mostrar tranquilidade e disse que a equipe vem evoluindo e melhorará ainda mais com a chegada de reforços.

"Agora é trabalhar. Já passei por tudo isso, mas são nesses momentos que você vê um campeão, que não se abate e que vai à luta. É importante ter as contratações, porque você tem opções no banco. O Vinicius [Araújo, atacante] e o Castan [zagueiro] trazem experiência, e com certeza vamos melhorar", assegurou.

Os dois citados ainda não devem ter condições de jogo para os próximos duelos, diferentemente de Maxi López. O atacante pode fazer sua estreia nos próximos dias, oferecendo nova opção ofensiva ao elenco.

Resta saber se Jorginho conseguirá uma mudança no time que permita sua permanência até a estreia dos outros reforços.

Fonte: UOL