Jorginho prega respeito ao São Paulo e exalta semana de preparação para o jogo deste domingo
Sexta-feira, 03/08/2018 - 21:02
O Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta-feira (03/08), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, seu penúltimo treinamento antes do duelo contra o São Paulo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como ocorreu nos outros dias da semana, o treinador Jorginho aproveitou a atividade para corrigir os erros apresentados pela equipe cruzmaltina em seu último compromisso, diante do Corinthians, em Brasília.

Ao término da movimentação, em entrevista coletiva, o comandante do Gigante da Colina voltou a lamentar o desempenho abaixo de seus comandados no segundo tempo do jogo contra o Alvinegro Paulista. Jorginho, entretanto, garantiu que o grupo reconheceu a queda de rendimento e trabalho forte ao longo da semana para recuperar o espírito demonstrado nos primeiros jogos após o término da Copa do Mundo.

- O Corinthians é uma equipe que respeitamos muito, mas não podemos tomar quatro gols num segundo tempo de um jogo. Essa semana foi importante para corrigirmos os erros, pois tomamos gols em virtude de erros no posicionamento. O que procuramos realmente foi mostrar para o grupo que ele vinha fazendo tudo de uma forma muito boa, inclusive na partida que fomos obrigados a atuar com um jogador a menos. É uma questão de atitude, de você realmente se posicionar de forma correta, se organizar. Treinamos isso insistentemente isso durante a semana, pois não podemos fazer um bom primeiro tempo e se perder em campo durante a etapa final - afirmou o técnico.

Rival cruzmaltino no próximo domingo (05), às 16 horas, o São Paulo é dono da segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro e possui um retrospecto bastante positivo jogando dentro do Morumbi. Ao contrário do Vasco da Gama, que não atuou no meio dessa semana, o Tricolor Paulista entrou em campo pela Conmebol Sul-Americana. Para o treinador cruzmaltino, entretanto, esse fato não tornará o jogo menos complicado.

- Assisti a partida do São Paulo ontem e eles propuseram bastante o jogo, mas não foram felizes nas conclusões. Tomaram um gol que complicou o andamento da partida. É uma equipe sempre perigosoa jogando em casa. Eu já tive a chance de atuar lá e sei como é difícil vencê-la no Morumbi. Não teremos mais facilidade só por conta disso, até porque nós não apenas descansamos nessa semana, muito pelo contrário, trabalhamos o que tínhamos que trabalhar. Esse tempo para trabalhar e se organizar. foi importante, até porque tivemos uma batida muito forte na semana passada e quase não treinamos com os jogadores que estavam indo para campo. Vai ser uma partida difícil, mas iremos procurar fazer um bom papel no Morumbi - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco