Vasco treinou na manhã deste sábado no CT das Vargens; Giovanni Augusto projeta jogo contra o São Paulo
Sábado, 04/08/2018 - 13:51
O Vasco da Gama realizou na manhã deste sábado (04/08), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, sua derradeira atividade antes da partida contra o São Paulo. O comandante Jorginho aproveitou a movimentação para fazer os ajustes finais na equipe cruzmaltina, que buscará neste domingo (05), às 16 horas, no Morumbi, retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Apresentados pelo presidente Alexandre Campello e pelo diretor-executivo de futebol Alexandre Faria na noite da última sexta (03), o zagueiro Leandro Castan e o atacante Vinicius Araújo participaram do treinamento e tiveram o primeiro contato com os novos companheiros. Os reforços se juntaram ao grupo após serem submetidos a uma série de avaliações físicas e fisiológicas. A dupla, vale ressaltar, ainda não foi regularizada junto ao BID da CBF.

Desfalque contra o Corinthians em virtude de uma cláusula contratual, o meio-campo Giovanni Augusto está confirmado na delegação que embarca na tarde deste sábado (04) para São Paulo. O jogador conversou com a reportagem do Site Oficial após a movimentação chegar ao fim e ressaltou a força do Tricolor Paulista atuando dentro de seus domínios. O camisa 26, porém, garantiu que o Vasco está preparado para o desafio.

- O São Paulo vive um momento muito bom. Se trata de uma equipe que conseguiu adquirir um padrão de jogo dentro do campeonato. Respeitamos o time deles, mas temos totais condições de ir lá no Morumbi e conquistar a vitória. Não vai ser fácil, mas tivemos uma semana de trabalho muito boa e tenho certeza que faremos um grande jogo nesse domingo. Nosso objetivo é somar pontos lá em São Paulo - declarou o armador, acrescentando logo em seguida.

- São jogos desse tipo que gosto de jogar: num grande estádio, contra um grande adversário, com grande presença da torcida. É nessas horas que os grandes jogadores tendem a aparecer. Estou muito confiante e bastante preparado para esse desafio. Como falei antes, a semana foi cheia e tivemos muito tempo para trabalhar. Conseguimos ajustar aquilo que era necessário e iremos em busca de um bom resultado - concluiu o camisa 26.

Além de Giovanni Augusto, o treinador Jorginho voltará a ter à sua disposição no duelo com o São Paulo dois atletas que já foram ao longo da temporada. O lateral-esquerdo Henrique e o meio-campo Thiago Galhardo não atuaram na rodada passada por estarem suspenso. Quem não poderá enfrentar o Tricolor Paulista é o zagueiro Breno, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.



Fonte: Site oficial do Vasco