Guardiola diz que ex-vascaíno Douglas Luiz está pronto para jogar no Manchester City
Sexta-feira, 03/08/2018 - 23:42
Depois de ser emprestado na última temporada, para o Girona, da Espanha, o meio-campista Douglas Luiz deverá ter finalmente uma oportunidade no time principal do Manchester City. Pelo menos, essa é a intenção do técnico Pep Guardiola. O treinador afirmou que o jovem revelado pelo Vasco está pronto para jogar pelo time inglês.

- O Douglas está pronto para jogar pelo time principal. Nós acreditamos que ele pode jogar conosco - afirmou Guardiola, nesta sexta-feira.

O Manchester City investiu €13 milhões (quase R$ 49 milhões na época) para contratar Douglas Luiz junto ao Vasco, em julho do ano passado. Em pouco tempo ele foi emprestado ao Girona e ficou toda a temporada 2017/2018 no clube espanhol. Lá, disputou 17 jogos.

A questão é que o jogador brasileiro ainda depende de uma permissão de trabalho para defender o Manchester City. Ele participou normalmente da pré-temporada do elenco principal, nos Estados Unidos. Neste domingo, o City enfrenta o Chelsea, pela Supercopa Inglesa.

- Queremos que ele fique, mas ele ainda não tem o visto para poder trabalhar. Estamos tentando convencer os responsáveis por esta documentação a deixá-lo ficar. Ele tem muito potencial para trabalhar e evoluir no clube. Se ele não tivesse pronto, nós não estaríamos atrás da permissão de trabalho para ele. Mas não depende só do clube ou dele.



Fonte: GloboEsporte.com