Zaga tem luta por posição enquanto Breno está suspenso e reforço Leandro Castán não chega
Sexta-feira, 03/08/2018 - 00:47
Após recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, Breno virou destaque no criticado setor defensivo do Vasco, segundo time que mais sofre gols por jogo no Brasileiro. Suspenso por cartões amarelos, ele não enfrenta o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Embora motivo de preocupação, o desfalque é a oportunidade para quem pretende conquistar uma vaga por ali.

No setor, Jorginho vai ganhar um reforço: o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e que estava na Roma. O jogador de 31 anos rompeu seu contrato com o clube italiano e deve chegar amanhã ao Rio para realizar exames e formalizar o acerto.

— É um jogador reconhecido aqui e lá fora. O Vasco precisava trazer nomes assim, que já cheguem prontos para somar, com experiência — ressaltou Martín Silva.

Enquanto não chega, outro recém-contratado ganha espaço. No domingo, o colombiano Henríquez deve ganhar sua segunda chance desde o início da partida. Ao lado de Ricardo Graça, terá outra prova de fogo. A estreia como titular foi com derrota para o LDU por 3 a 1, no Equador, pela Copa Sul-Americana.

Revelado pelo clube, Ricardo Graça, de 21 anos, tem uma temporada de altos e baixos. Os últimos jogos, contra LDU e Corinthians, o deixam na berlinda. No domingo, terá nova chance.

Jorginho tem ainda mais um zagueiro experiente: Werley, recuperando-se de uma fratura no braço. Em compensação, desde a paralisação da Copa, perdeu outros dois: Erazo e Paulão.

Martín Silva crê em retomada da boa fase

As duas derrotas seguidas foram uma ducha de água fria depois de um bom reinício após a paralisação para a Copa do Mundo. Contra o São Paulo, vice-líder do Brasileiro, o goleiro Martín Silva acredita que o Vasco retomará as boas atuações.

— Precisamos fazer o que estava sendo realizado nos jogos após a Copa. Contra o Bahia, vencemos por 2 a 0. Diante do Grêmio, placar de 1 a 0. Não está tudo ruim. Tivemos uma semana ruim e temos que melhorar. Já conversarmos sobre isso — disse, acrescentando sobre o São Paulo: — Sabemos que é difícil lá, mas estamos focados em melhorar nosso time. Temos que ser mais regulares e fortes.

Fonte: Extra Online