Jorginho aproveita a semana livre para fazer ajustes no time
Terça-feira, 31/07/2018 - 08:43
Em alguns momento, o ideal é parar, refletir e corrigir os erros. No futebol, a Copa do Mundo funcionou como uma pausa produtiva para alguns clubes, inclusive o Vasco, mas a última semana mostrou desvios no caminho. Por isso, é de se comemorar que, após duas derrotas com sete gols sofridos e só dois marcados, Jorginho terá a semana livre antes de enfrentar o São Paulo, no domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Com 23 gols sofridos na competição, o time só não foi mais vazado do que o Vitória (31). Na temporada, o Vasco levou 66 gols em 42 partidas, dois a mais do que os 64 em 57 jogos no ano passado.

Do outro lado, o São Paulo vive a situação inversa. Em melhor momento, tem três vitórias em quatro jogos desde o reinício do Brasileiro após a Copa. Em compensação, não terá folga. Depois de vencer o Cruzeiro no domingo, a equipe jogará na quinta-feira, contra o argentino Colón, pela Sul-Americana.

— Será uma partida complicada. Vamos aproveitar a semana sem jogos para descansar, recuperar as forças e focar na reação diante do São Paulo — destacou o treinador cruz-maltino.

A semana servirá também para Maxi López melhorar seu condicionamento físico. Em sua entrevista após a derrota para o Corinthians, no entanto, Jorginho se mostrou pouco otimista em poder contar com o jogador argentino de 34 anos.

— Ele está fazendo os treinamentos. Estava em uma situação bem aquém. Vamos ver. Não podemos colocar o atleta em uma situação que ele entre e acabe se machucando — acrescentou.

Fora das quatro linhas, o Vasco espera acertar a contratação de Leandro Castán, ex-Corinthians. O zagueiro de 31 anos já acertou, mas não formalizou sua saída da Roma, onde está desde 2012. Sem espaço na equipe italiana, ele foi emprestado para Sampdoria, Torino e Cagliari nas duas últimas temporadas. Em 2014, o jogador foi submetido a uma cirurgia para a retirar de um tumor no cérebro.

— Conheço bem (o Leandro Castán). É um jogador qualificado. Tem bastante experiência e muita força — avaliou Jorginho.



Fonte: Extra Online