Formado na base do Vasco, Gabriel Appelt troca Leganés pelo Benfica
Sexta-feira, 27/07/2018 - 14:38
Nesta quinta-feira (26 de julho), o jornal português A Bola afirmou que o Benfica está muito perto de anunciar oficialmente a contratação do meia Gabriel, do Leganés (ESP). Segundo o veículo, o carioca de 24 anos deve fechar por cinco temporadas com o clube português.

A equipe lisboeta deve desembolsar cerca de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 65 milhões, para tirar o meia do time espanhol. A publicação ainda afirma que o jogador já é esperado em Lisboa para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Formado nas categorias de base do Vasco e profissionalizado pelo Resende, em 2011, Gabriel foi eleito a revelação do Campeonato Carioca daquele ano. Suas atuações naquela edição do torneio, inclusive, despertaram o interesse da Juventus, que pagou 2 milhões de euros, cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época.

Na Itália, foi emprestado sucessivas vezes até ser negociado definitivamente com o Leganés na temporada 2015/16. Ao chegar no clube espanhol, tornou-se peça fundamental na equipe e é considerado um dos maiores responsáveis pelo acesso do time à La Liga naquele ano, assim como a sua manutenção na primeira divisão nos últimos anos.



Fonte: Fox Sports