Diretoria negocia repatriar Gabriel Appelt, formado na base do Vasco, que estava no Pescara-ITA

Quarta-feira, 07/01/2015 - 21:10
comentário(s)

Outra vez por trás dos holofotes, o Vasco se aproxima de mais um reforço formado em casa. Após trazer Matheus Índio e Romarinho de volta ao clube, a diretoria tem negociações adiantadas com Gabriel Appelt, de 21 anos, que pertence a Juventus e esteve emprestado ao Pescara. O meia foi formado nas divisões de base do clube e foi treinado por Álvaro Miranda, novo coordenador da base.

O jogador deixou a Colina em 2011 e foi para o Resende, onde se destacou no Campeonato Carioca e atraiu o interesse de gigantes europeus, até ser contratado pela Juventus junto com seu irmão mais velho, o meia Guilherme. Versátil, Gabriel começou como zagueiro e foi adiantado para o meio campo por Paulo Campos, ainda no pequeno clube carioca.

Técnico e com poder de marcação, Gabriel foi um dos poucos destaques na pífia campanha do Pescara na Série B italiana, onde a equipe alcançou apenas o 15º lugar na tabela. O jogador foi considerado o segundo melhor meia da competição. O jogador já foi emprestado outras duas vezes: para o Pro Vercelli e para o Spezia, em 2012 e 2013, respectivamente.

A aproximação com a base é uma das bandeiras da gestão de Eurico Miranda no Vasco da Gama. Não à toa, as grandes apostas da equipe para o próximo ano são jogadores formados no próprio clube. Ex-treinador dos jovens talentos vascaínos e filho do mandatário, Álvaro Miranda está novamente à frente das negociações, como nos episódios envolvendo Matheus Índio e Romarinho.



Fonte: ESPN.com.br