Riascos estreia marcando na China, mas seu time é derrotado
Sábado, 21/07/2018 - 22:48
Jogo mais aguardado da rodada, Shanghai SIPG x Guangzhou Evergrande foi adiado por conta de fortes chuvas em Xangai, mas nem por isso o sábado de Campeonato Chinês foi menos animado. Destaque para Alan Kardec, autor dos gols da vitória do Chongqing Lifan sobre o Tianjin Teda, de Obi Mikel, por 2 a 1. Quem também saiu com os três pontos - e a ponta da tabela - foi Diego Tardelli, que deu uma assistência para o italiano Graziano Pelle abrir o pênalti (mas perdeu um pênalti) no triunfo do novo líder Shandong Luneng sobre o Changchun Yatai por 2 a 1.

- Nós entramos em campo com o objetivo de recuperar os pontos perdidos pelo empate em casa na última rodada e conseguimos. O Campeonato Chinês deste ano está muito equilibrado e chegamos na liderança. Agora, precisamos manter essa pegada e brigarmos pela primeira posição até o final da competição. Eu ainda tive a oportunidade de fazer o gol no final do jogo, mas, infelizmente, errei. São coisas que acontecem, mas o que importa é que a vitória veio - disse Tardelli.

Ainda neste sábado, o colombiano Duvier Riascos, ex-Vasco, reestreou na Liga Chinesa ao entrar no segundo tempo na derrota do Dalian Yifang para o Beijing Renhe por 3 a 1. Apesar disso, ele deixou o seu.

Como Shanghai SIPG (de Hulk, Elkeson e Oscar) e Guangzhou Evergrande (de Talisca, Ricardo Goulart e Paulinho) não jogaram, o Shandong Luneng assumiu a liderança ao chegar aos 27 pontos - muito embora tenha um jogo a mais que os rivais. Já o Chongqing Lifan, de Kardec, é o 12° com 14, e o Dalian Yifang, na zona de rebaixamento, o 15° com 10.

- A gente precisava dessa vitória a todo custo. Na última rodada, dentro do nosso estádio, na retomada do campeonato após a paralisação para a Copa do Mundo, perdemos e sabíamos que a gente tinha que reagir fora de casa. Não só vencemos como voltamos a jogar bem, o que nos dá ânimo e confiança para buscarmos uma colocação melhor. Fico feliz pelos gols, mas o que importa é que o time soube se impor, mostrou que tem qualidade - disse Kardec, vice-artilheiro do Chinês com seis gols (o chinês Wu Lei, do Shanghai SIPG, tem 12).



Fonte: GloboEsporte.com