Vasco lembra vitória no último jogo contra o Fluminense em São Januário: 3 a 2 em 2017
Quinta-feira, 19/07/2018 - 16:42
Embalado pela boa atuação diante do Bahia na última segunda-feira (16/07), o Vasco da Gama retoma sua caminhada no Campeonato Brasileiro nesta quinta (19), às 20 horas, diante do Fluminense. Na 11ª colocação com 15 pontos, o Cruzmaltino mira a conquista dos três pontos para seguir na frente do rival e se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2018.

Assim como no jogo contra o Tricolor Baiano, o clássico válido pela 13ª rodada da competição nacional será disputado no Estádio de São Januário. Aproximadamente 20 mil ingressos foram colocados à venda (saiba como adquirir o seu) e a expectativa é que o torcedor cruzmaltino compareça em grande número, transformando mais uma vez a Colina Histórica num verdadeiro Caldeirão.

No ano passado, quando superou a descrença externa e encerrou o Brasileirão nas primeiras colocações, o Almirante também mediu forças com o Tricolor das Laranjeiras em São Januário. No dia 27 de maio, em duelo válido pela terceira rodada do torneio, mais de 19 mil seguidores da cruz de malta assistiram a uma partida eletrizante, com reviravoltas, repleta de emoção.

Como era esperado, o Gigante da Colina iniciou o clássico pressionando e abriu o placar aos 26 minutos, com Luis Fabiano. O rival ensaiou uma reação nos derradeiros momentos da etapa inicial, mas apenas no princípio do segundo tempo conseguiu transformar o volume ofensivo em gols. Henrique Dourado, de pênalti, duas vezes, foi o responsável pela reviravolta no marcador.

Os tentos do adversário surpreenderam, trouxeram apreensão, mas não diminuíram a confiança cruzmaltina na busca pelo resultado positivo. Empurrado por sua torcida, o Vasco não desistiu, muito pelo contrário, se lançou ao ataque e pressionou bastante. A recompensa veio na metade final do segundo tempo. Manga Escobar empatou aos 29 e Nenê, ao 48, no apagar das luzes, decretou a vitória de virada por 3 a 2.

- Lembro que a gente tava superior no jogo, com mais posse de bola, sofremos dois gols de pênalti. A torcida não abandonou, continuou apoiando e o gol saiu nos últimos minutos. Esse último jogo (contra o Bahia) foi uma injeção de ânimo não só pra eles, mas pra nós também. Pudemos passar isso para o torcedor. Com o apoio deles nós somos muito mais fortes. Uma vitória será muito importante nesse reínicio de campeonato - declarou o atacante Kelvin, que foi titular naquela ocasião.



Fonte: Site oficial do Vasco