Elenco do Vasco voltou a treinar na tarde desta 3ª; Henrique comenta expectativa pelo clássico
Terça-feira, 17/07/2018 - 17:44
Menos de 24 horas após superar o Bahia e sair de campo ovacionado por sua apaixonada torcida, que marcou presença em grande número no Estádio de São Januário, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos visando seu próximo compromisso na temporada. Na quinta-feira (19/07), às 20 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O duelo também será realizado na Colina Histórica.

Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Tricolor Baiano realizaram apenas um trabalhado regenerativo na academia do CT das Vargens. Os demais jogadores, incluindo o meia Thiago Galhardo, utilizado na reta final do confronto, foram ao gramado e suaram a camisa em atividades físicas e táticas. Em entrevista ao Site Oficial, o lateral Henrique elogiou a postura do Almirante no primeiro jogo após o recesso.

- Fizemos um bom trabalho ontem, mas sairíamos mais satisfeitos se tivéssemos conquistado a classificação. Apesar disso, tivemos o reconhecimento da arquibancada e isso foi importante demais para o nosso grupo. O que nos deixou mais felizes foi o fato de termos conseguido jogar junto da torcida. Que assim seja daqui para frente. Quando São Januário vira um Caldeirão, a gente fica mais forte ainda - afirmou o camisa 37.

Rival vascaíno na próxima rodada do Brasileirão, Fluminense passou por transformações no último mês e terá uma estrutura completamente diferente na partida em São Januário. As modificações pelo qual o rival atravessou, entretanto, não farão com que o Gigante da Colina entre em campo se sentindo favorito. Foi isso que garantiu o prata da casa Henrique. O jogador pregou respeito ao Tricolor das Laranjeiras.

- O Fluminense é uma equipe qualificada e bastante jovem também. Precisamos ter cuidado com a equipe deles. É verdade que eles passaram por algumas mudanças, como a troca de treinador e a saída de alguns jogadores, mas se trata de um clássico e temos que entrar completamente concentrados. Só dessa forma conseguiremos fazer um bom trabalho e impor o nosso ritmo de jogo - declarou o lateral-esquerdo.

Em 2017, ano que superou os prognósticos e conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama enfrentou o Fluminense no Estádio de São Januário. Na ocasião, a partida foi marcada por inúmeras reviravoltas, mas no final, de virada, ao seu maior estilo, o Almirante levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Luis Fabiano, Manga e Nenê.



Fonte: Site oficial do Vasco