Atletismo: Vasco fica com o 3º lugar geral no 2º Festival da Ilha do Governador
Segunda-feira, 16/07/2018 - 17:24
O Club de Regatas Vasco da Gama foi muito bem representado no 2° Festival de Atletismo, realizado no último fim de semana (14 e 15/07) na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Os representantes do Gigante da Colina ficaram com o terceiro lugar na classificação geral e também conseguiram alguns títulos individuais.

Nos 800m rasos feminino e nos 3000m masculino, teve trinca vascaína no pódio. O Vasco ficou em primeiro nos 100m masculino (Lucas Henrique de Souza Maia), 1000m feminino (Fabiane Gomes Soares), 800m rasos feminino (Lorrany da Silva Alcântara) e 3000m rasos masculino (Kaike de Lima Garrido).

Jeany do N. Oliveira (salto em distância), Tsyssa A. do Nascimento (800m), Patrick Pitta (3000m), Maria Eduarda Barbosa (1000m), Kaike O. Aragão (arremesso de peso), Luiza Coutinho Brito (salto em altura), Jamylly Magalhães (arremesso de peso - Sub-14) ficaram com o vice-campeonato.

No terceiro lugar, o Cruzmaltino marcou presença com Jeanny do N. Oliveira (800m), João Victor Mendes (800m), Luis Felipe S. da Silva (3000m) e Patrick Pitta (1000m).



Fonte: Site oficial do Vasco


2º Festival de Atletismo da 11ªCRE é um sucesso!

Organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila Olímpica Nilton Santos, no bairro de Pitangueiras. Participaram do evento, realizado no dia 12 de julho, dezenas de alunos/atletas de 16 instituições, entre escolas municipais do Rio de Janeiro, escolas particulares, além de equipes tradicionais do esporte como o Vasco da Gama.

Durante o evento, os alunos/atletas puderam sentir a sensação de disputar competições em alto nível, fato que, segundo o professor de educação física e coordenador do evento Junior Carneiro, estimula o desenvolvimento da criança dentro do esporte e também é um aprendizado para a vida.

Cada competidor participou de acordo com a faixa etária e gênero, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Foram disputadas as modalidades de salto em distância e em altura, arremesso de peso e corridas de 50, 75, 100, 500, 800 e 1.000 metros.

O 2º Festival de Atletismo foi uma iniciativa dos professores Júnior Carneiro e Fabio Bernardo do GEO Nelson Prudêncio, que contou com o apoio logístico da 11ª CRE, da FARJ, da Vila Olímpica Nilton Santos, da CLIPO e do Instituto Trevo. Eles perceberam a necessidade de incrementar o calendário de esporte no primeiro semestre. Um dos organizadores do evento, o professor Fabio Bernardo, conta que a intenção da escola é incentivar a prática do atletismo ainda na fase de iniciação da criança e disseminar a modalidade nas demais escolas da Ilha do Governador.

— Normalmente é através da educação física na escola que as crianças tem o primeiro contato com determinado esporte, como é o caso do atletismo. Então, através do festival, conseguimos reunir alunos para disputar um evento que valoriza o trabalho do professor e é importante para os alunos — disse o professor Júnior Carneiro.

O GEO Nelson Prudêncio se consagrou campeão geral do Festival, deixando o GEO Dr. Sócrates em segundo lugar e o tradicional Vasco da Gama em terceiro. Para a diretora do GEO Nelson Prudêncio, Profa. Christiane Fournier, o evento foi uma grande oportunidade de congraçamento entre alunos e professores das escolas participantes e também uma comprovação do sucesso do modelo GEO de escolas.

Participaram do evento: E. M. Conjunto Praia da Bandeira, E. M. Cuba, E. M. Holanda, E. M. Capitão de Fragata Didier, E. M. Leonel Azevedo, E. M. Silveira Sampaio, Colégio Loide Marta, de Caxias; CIEP Maringá, de Macaé; Os Ginásios Experimentais Olímpicos Nelson Prudêncio, Doutor Sócrates, Juan Antonio Samaranch e as equipes de atletismo Fortes e Velozes, Vasco da Gama, Paixão Runners, Vila Olímpica Nilton Santos, e Instituto Ideal Brasil.

Fonte: Rio Educa