Desejo de Maxi López voltar à América do Sul pode ajudar em negociação com o Vasco
Sexta-feira, 13/07/2018 - 20:03
Um trunfo para o Vasco contratar o experiente atacante Maxi López, de 34 anos, está na própria vontade do jogador em retornar ao futebol da América do Sul. O argentino está há nove anos na Itália e tem o desejo de ficar mais próximo de suas origens.

Tirando a passagem pelo Grêmio em 2009, já são 14 anos na Europa, somando ainda Espanha (Barcelona e Mallorca) e Rússia (FC Moscou) na lista de países onde o jogador morou ao longo da carreira.

De acordo com o site turco "Aksam", López também estaria na mira do MKE Ankaragücü (TUR), mas o atacante tem preferência pelo Vasco.

Em Milão com a família após ter seu contrato encerrado com a Udinese (ITA), o argentino tem visto suas redes sociais serem "invadidas" por centenas de vascaínos pedindo sua contratação nas postagens mais recentes. O jogador, no entanto, ainda não se manifestou sobre o futuro.

Na Itália, além da Udinese, Maxi López defendeu o Milan, o Catania, a Sampdoria, o Chievo e o Torino.

Amigo de Messi e campeão espanhol (2005/2006) e da Liga dos Campeões (2005/2006) com o Barcelona, ele foi revelado pelo River Plate (ARG) e tem passagens por seleções argentinas de base. Para a principal, porém, nunca foi convocado.

Além de Maxi López, o Vasco ainda procura outro atacante que atue mais pelos lados do campo e deve anunciar nos próximos dias o zagueiro colombiano Henriquez, ex-Sport, que já realizou exames médicos e aguarda documentos para assinar seu contrato até o fim de 2019.

Na última quarta-feira, o clube renovou o contrato do atacante argentino Andrés Rios.



Fonte: UOL