Kelvin: 'Vou colocar o coração dentro de campo, não apenas o corpo'
Quinta-feira, 05/07/2018 - 16:38
O cronômetro marcava 46 minutos do segundo tempo quando Kelvin tabelou com Liédson e finalizou cruzado, com perfeição, para decretar o triunfo do Porto sobre o Benfica na penúltima rodada do Campeonato Português 2012/2013. A vitória por 2 a 1, em pleno Estádio do Dragão, fez a equipe portista ultrapassar o rival e ir para o derradeiro jogo dependendo de suas próprias forças para conquistar o título da principal competição nacional.

Embora tenha sido feito há cinco anos, o tento anotado num dos principais clássicos europeus pode ser considerado o mais importante da carreira de uma das apostas do Vasco para o segundo semestre de 2018. Nas temporadas que sucederam o feito, Kelvin conviveu com as lesões e não conseguiu ter sequência nos clubes pelo qual passou. Agora, se sentindo recuperado, o atacante quer brilhar para retribuir o carinho dos torcedores cruzmaltinos.

- Eu sinto esse carinho da torcida desde que cheguei no clube. Isso só aumentou depois que me lesionei. Eu tenho na minha vida uma gratidão muito grande ao Vasco. O que mais passa pela minha cabeça é retribuir em campo tudo que o clube fez por mim para que eu pudesse voltar a jogar futebol. Já me sinto recuperado e nesse segundo semestre vou vir com tudo. Vou colocar o coração dentro de campo, não apenas o corpo - prometeu o camisa 28.

Quando fala em brilhar com a camisa do Gigante da Colina, Kelvin não se refere apenas ao bom rendimento individual. O objetivo do talentoso atacante é contribuir para o crescimento coletivo, pois acredita que somente um grupo forte colocará outra vez o clube de São Januário no lugar que merece estar: nas primeiras colocações de todas as competições que for disputar.

- Quero ajudar o time a retormar o caminho das vitórias. Sabemos que o primeiro jogo será contra o Bahia e queremos iniciar nossa caminhada no segundo semestre com o pé direito. Sabemos que será um desafio muito complicado, principalmente pela qualidade do Bahia. Jogamos lá contra eles e sentimos essa dificuldade. A partida será em casa, estamos trabalhando e acreditamos que podemos reverter. Vamos pensar partida a partida - afirmou Kelvin, destacando em seguida a importância do período de preparação em Pinheiral.

- Acho esse período de concentração importante não apenas para a união do grupo, até porque nosso elenco já era muito unido. Tivemos um pequeno período de férias e esses dias estão sendo fundamentais para a gente voltar a concentrar no nosso trabalho, pois no segundo semestre precisamos fazer um belo campeonato. Tem ajudado também na adaptação dos jogadores novos, que chegaram agora. Eles estão aqui, convivendo e se soltando mais. Isso fará com que eles entrem em campo confiantes para executar o melhor futebol. O professor falou que está formando a equipe e vai precisar de todo mundo - concluiu o atacante.



Fonte: Site oficial do Vasco