Citado em queixa de Roberto Monteiro, VP de comunicação nega retirada de documentos
Sábado, 30/06/2018 - 13:32
Na noite de sexta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, foi até a delegacia fazer uma queixa de invasão de sua sala em São Januário. No relato, ele informou também a retirada de documentos, e citou que Diego Carvalho, vice de comunicação, vinha pedindo acesso a estes papéis - atas e lista de presença no Conselho.

Diego Carvalho se defendeu da insinuação, negou ter retirado os documentos e disse que realmente os havia pedido anteriormente a Roberto Monteiro, mas sem sucesso.

- Esse triste e desesperado ato é só mais uma turbulência dentro do nosso Club. Com relação à menção a minha pessoa, vindo de quem vem, vejo como uma homenagem e uma comprovação de que estamos no caminho certo. Quem me conhece sabe que subtrair esses documentos dessa maneira não faz parte do meu perfil, pois, além de ser um ato errado, seria uma burrice, uma vez que eu não poderia utilizar os documentos obtidos de forma ilegal na Secretaria do Vasco.

Uma das atribuições, talvez a principal, de Diego Carvalho é regularizar o cadastro de sócios do Vasco.

Confira a íntegra do texto feito por Diego Carvalho:

"Amigos vascaínos,

Chegou ao meu conhecimento que fui citado pelo Presidente no Conselho Deliberativo em um registro de Boletim de Ocorrência (BO) no dia 29 de junho de 2018. No BO, o Comunicante informa que sentiu falta dos documentos por mim solicitados. Cabe mencionar que antes de assumir meu cargo como Vice-Presidente de Comunicação, o Comunicante foi à Secretaria do Club e retirou algumas atas e listas de presenças. Fiz uma carta em maio solicitando a devolução das atas e listas de presenças, tendo meu pedido ignorado pelo Comunicante. Tentei novamente o retorno desses documentos via Whatsapp e via protocolo que o Comunicante se recusou a receber por meio de seu assessor Sergio Machado.

Sinceramente, não sei qual é o medo do Comunicante em deixar as atas e listas de presença guardadas junto com outras. Gostaria de saber o motivo da não devolução desses documentos à secretaria. Outra coisa que chama a atenção é o Comunicante não ter mencionado que durante essa semana inúmeras pessoas entraram na sala, pois tivemos uma reunião no dia 28 com o 1º Vice-Presidente Geral, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e outros três assessores no referido ambiente. No próprio dia 29, o 1º Vice-Presidente utilizou a sala com outras pessoas. Por que será que só o meu nome foi mencionado?

É triste ver o Vasco mais uma vez nas páginas policiais e não na de esportes. Agora que o trabalho em cima do cadastro de sócio está sendo bem feito, acontece um episódio lamentável como esse. Contratamos a Empreze, que nos ajudará na higienização da base de dados do Sócio Estatutário e nos programas de recadastramento e anistia que serão realizados em meados de julho. Nossa ideia é estimular a volta ao quadro social da maior quantidade de sócios estatutários possível. Será que é isso que está incomodando tanto?

Esse triste e desesperado ato é só mais uma turbulência dentro do nosso Club. Com relacao à menção a minha pessoa, vindo de quem vem, vejo como uma homenagem e uma comprovação de que estamos no caminho certo. Quem me conhece sabe que subtrair esses documentos dessa maneira não faz parte do meu perfil, pois, além de ser um ato errado, seria uma burrice, uma vez que eu não poderia utilizar os documentos obtidos de forma ilegal na Secretaria do Vasco.

Vascaínos, para acabar com isso de vez no Vasco precisamos de um quadro eleitoral forte e com sócios aptos a serem conselheiros. Aproveito a oportunidade para convidar os vascaínos a retornarem ao quadro social do Vasco, seja através da anistia, transferência de título ou compra de um título novo. Precisamos renovar o Vasco mantendo nossa história e criando nosso futuro. Lutaremos ao máximo para que em 2020 tenhamos a maior eleição da história do Vasco e isso só depende de nós."



Fonte: GloboEsporte.com