Juvenil: Vasco goleia o América por 4 a 0 pela Taça Guanabara
Terça-feira, 19/06/2018 - 23:07
A equipe sub-17 do Vasco da Gama mostrou sua força mais uma vez e triunfou em seu último compromisso do turno da Taça Guanabara. Diante do America, no gramado do Giulite Coutinho, em Edson Passos, os Meninos da Colina aplicaram uma goleada pelo placar de 4 a 0. Os gols do Cruzmaltino, marcados na manhã desta terça-feira (19/06) foram marcados por Roger (2), Figueiredo e Talles. O time comandado por Celso Martins volta ao gramado no próximo domingo (24), diante do Volta Redonda, no Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco não demorou a mostrar que comandaria as ações da partida. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio fechada de Roger, a zaga do America quase colocou a bola dentro do próprio gol. Na sequência, aos 10, Talles bateu de fora da área e Figueiredo chegou no rebote, mas o goleiro adversário apareceu para ficar com a bola. Mais tarde, aos 23 minutos, Figueiredo cruzou na medida para Roger mandar no fundo da rede e abrir o placar: VASCO 1 a 0. Pouco depois, aos 26, Roger cobrou falta com categoria para Figueiredo marcar de cabeça: VASCO 2 a 0.

Após o intervalo, na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não foi alterado. O Gigante seguiu pressionando e demonstrando um bom controle do duelo. Aos nove minutos, Vinicius fez bela jogada e tocou para Roger completar: VASCO 3 a 0. A entrada de algumas peças fez com que o Vasco seguisse demonstrando um jogo de bastante intensidade. O time de São Januário ainda teve oportunidade com Michel Yan, que bateu rasteiro pela esquerda e foi parado pelo camisa 1 do America. Aos 40, o Cruzmaltino ainda aproveito para ampliar com cruzamento na medida de Saulo para o gol de Talles: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Vieira (Ryan) e Cunha; Juninho (Azevedo), Rodrigo e Roger (Gabriel Pec); Vinicius, Talles e Figueiredo (Michel Yan). Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco