Basquete: Vasco acerta contratação do americano Desmond Holloway, ex-Pinheiros
Quarta-feira, 13/06/2018 - 17:45
O Vasco ganhou o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Um dos destaques do NBB nos últimos anos, o ala-armador Desmond Holloway, 28 anos, vai jogar em São Januário. Holloway defendeu o Pinheiros nos últimos anos e foi eleito o MVP da temporada 2016/17. Neste ano, briga pelo prêmio de melhor estrangeiro. O jogador está de férias nos EUA e chega ao Brasil nas próximas semanas para assinar contrato e ser apresentado oficalmente. Porém, já falou como jogador do clube e projetou um bom ano no Rio de Janeiro.

"Eu espero competir forte como faço todos os anos. Time novo, técnico novo, casa nova, companheiros novos. Um novo começo. Estou pronto"

Holloway chegou ao Brasil em 2012/13 para jogar pela Liga Sorocabana. Depois, fez duas temporadas no Paulistano. Em seguida, migrou para o Pinheiros, onde jogou os últimos três anos. Holloway fez um grande ano em 2016/17, quando o time paulista chegou às semifinais do NBB, eliminando o Flamengo. O jogador, inclusive, foi o MVP do torneio e ganhou a alcunha de carrasco do Rubro-Negro, quando foi decisivo e ajudou seu time a sair de um 0 a 2 para 3 a 2 na série das quartas de final.

Depois, nesta temporada, Holloway também ajudou o Pinheiros a eliminar o Flamengo na Liga Sul-Americana. Depois, porém, a equipe também acabou fora do torneio. Pelo NBB 10, fez 31 jogos, com médias de 30 minutos, 16,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,5 assistências. Ele tem ao todo 222 jogos no NBB e 3.945 pontos.

Além dos dois, o Vasco também busca no mercado outros nomes. Com a chegada de Alberto Bial como técnico, o Cruz-Maltino vai tentar os nomes de Davi Rossetto e Léozão, armador e pivô do Basquete Cearense. Quem também interessa é o ala Pedro Teruel, de Franca.



Fonte: GloboEsporte.com