Jorginho promoveu jovens da base em sua 1ª passagem como técnico pelo Vasco
Sábado, 09/06/2018 - 16:57
Após um ano e meio, Jorginho voltará a comandar o Vasco neste sábado, às 19h, contra o Sport, em São Januário. Campeão carioca de 2016 e dono da maior invencibilidade em jogos oficiais do clube – 34 partidas, ele tem uma missão quase tão complicada como a que teve ao alcançar o acesso à Série A: trazer a paz a um elenco cercado por problemas políticos, salários atrasados e com mudanças de comando.

"Trabalhando ou parado, vamos amadurecendo, crescendo em conceitos, buscando treinamentos. Com a experiência que a gente recebe, crescemos na profissão. Nós podemos ter um elenco não muito caro, mas precisamos que abrace uma causa", disse o treinador.

Jorginho tem como ponto positivo, na avaliação da diretoria, o gosto por trabalhar com jovens oriundos da base. Em sua primeira passagem, entre 2015 e 2016, promoveu aos profissionais Douglas (Manchester City-ING) e Mateus Vital (Corinthians), além de Andrey, Evander e Caio Monteiro, que permanecem no clube.

"Conheço muito bem o elenco, os jogadores que estão aqui. Vi a entrevista do Andrey, eu promovi esse jogador ao profissional. Conheço muito bem os garotos da base e o quanto o Vasco é forte nisso", ressaltou Jorginho.

No atual elenco, reencontrará Martin Silva, Jordi, Gabriel Félix, Yago Pikachu e Henrique. Jomar, treinando à parte, e Marcelo Mattos, ainda lesionado, também trabalharam com o treinador.

Fonte: UOL