Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Valdir após Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Quinta-feira, 07/06/2018 - 01:14
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação, na partida em que o Cruz-Maltino saiu na frente no placar, agradou ao técnico interino Valdir Bigode.

Depois do jogo, o seu primeiro e último nesta rápida passagem pelo comando da equipe, o treinador valorizou o ponto conquistado longe de São Januário.

- Minha avaliação é simples: quando enfrentamos um time como o Cruzeiro em casa e temos um elenco cheio de problemas, lesões, política, extracampo, entre outros... acho que foi sabor de uma vitória grande, muito boa, por causa das circunstâncias - falou o técnico.

Valdir Bigode admitiu que o Cruzeiro foi melhor durante parte da partida no Mineirão, mas destacou a valentia dos jogadores em campo.

- Cruzeiro teve mais volume, claro. Nós criamos duas boas chances. Fizemos uma e o Fabio salvou outra. Nossos jogadores foram muito guerreiros. Paulão foi no máximo. Wagner, Giovanni... entrou no sacrifício. Poderia citar vários. Empate foi maravilhoso - completou.

Nesta quinta-feira, Jorginho será apresentado como novo técnico do Vasco e recebeu os elogios de seu futuro auxiliar.

- Já trabalhei com o Jorginho, é meu amigo. PC também. Na entrevista disse que seria o treinador até o jogo contra o Cruzeiro. De repente gostaria de ficar mais. Também disse que sou funcionário. Se me derem uma missão, vou tentar cumprir - disse.

Veja outros trechos da entrevista de Valdir Bigode:

Paulão, Wellington e Evander, os punidos que voltaram

- O jogador criou problema? Vamos avaliar. Houve punição. Agora, acabou o problema. Se tá preparado, vai jogar. Wellington está dentro do contexto, entrou. Foi lá e jogou. O Evander eu disse que tinha uma programação para ele: dá teu jeito. Teve boa atuação. No Paulão não dava para dar uma rasteira, um tapa. Nos menores dá. Apanha e fica quieto porque errou.

Empenho dos jogadores

- O que vou falar desses caras? Só agradecer. Correram atrás. Tínhamos um monte de jogadores lesionados. Procurei motivar, e eles entenderam. Estou há quatro anos ali, converso no canto. Empate para mim foi uma vitória, por tudo isso.

Melhorias no time

- Resolvemos uma parte do problema hoje. Conseguimos. Agora vamos para a outra parte com o Jorginho. Vou tentar ajudar para melhorarmos. Ainda bem que o Jorginho é meu camarada.

Opinião do Jorginho

- Acho que Jorginho gostou da superação, principalmente dos que estavam afastados. Viu que os caras se superaram. Se me perguntar, vou dizer. Zerar com os caras e escolher quem ele acha que é melhor para jogar. Vamos apoiar as decisões. Se pedir opinião, vou dar.



Fonte: GloboEsporte.com