Confira mais trechos da entrevista coletiva de Valdir Bigode
Terça-feira, 05/06/2018 - 13:14
Lucas Pedrosa @lucaspedrosaEI
Se eu te contar aqui, já te entreguei tudo. A gente vai colocar dentro de campo uma postura que a gente vai defender bem, e na hora que atacar a gente vai defender forte. Eu não vou citar os nomes e nem a forma, mas a maior parte vai ter duas funções, Valdir Bigode.

E vão ter que fazer forte. Porque eu vou cobrar. Eu treinei isso. De repente vocês vão ver um ou outro jogador em uma posição que não é habitual, mas eu tô aqui há muito tempo, e consigo passar a confiança necessária, Valdir Bigode.

'Primeiro é passar confiança para os caras. O momento não é ruim como se pinta. Poderia ser melhor. Essa é a ideia. Passar isso para eles. A ideia é fazer com que todos tenham duas funções em campo forte. No momento de marcar, temos que eliminar', Valdir Bigode.

'E no ataque da mesma forma. Tem que prender a bola. Não ficar desesperado. Eu já trabalhei aqui, já joguei, e sei o que o torcedor gosta. Sei como é jogar no Vasco. Pode ter certeza que a vontade que eu tenho dentro de mim, eu consegui passar para eles', Valdir Bigode.

Um parte do que foi conversado foi em cima desses dois jogos. A primeira foi que entramos com consciência, entramos da melhor forma. E no jogo de cá os jogadores de repente acharam que teriam um relaxamento por estar em casa. Esse relaxamento que eu não quero, Valdir Bigode

A gente vai trabalhar em cima da dificuldade para tentar fazer um jogo até melhor do que o de 0 a 0. E citamos o 4 a 0 tb. Às vezes temos que controlar, temos que colocar a bola no chão, Valdir Bigode.

Essa é uma parte que não cabe muito a mim. Mas são atletas do clube. São atletas que de uma hora para outra não pode valer nada. Vocês viram que o ano passado eles tiveram uma superação grande, fizeram o Vasco ir para a Libertadores. Valdir Bigode

Você tá com seu carro, bateu o carro, vai jogar ele fora? Não. Vai consertar. O Paulão vai jogar. Terminou o ano bem. Já teve uma punição. Pertence ao clube, já conversei com a comissão, vamos tentar recuperar esses caras, Valdir Bigode.

Eu saí do clube ontem e ele ia resolver. Ele não treinou ontem, não treinou hoje, e vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente. Mas acredito que depois do almoço vamos ter essa informação. Não é minha parte. É com o seu Paulo, nosso presidente..., Valdir Bigode.

'A vontade não precisa perguntar. Estou no Vasco há muito anos. Busquei uma carreira de jogador, fui feliz, e já estou indo para o quarto ano. Mas antes de treinador ou auxiliar, sou funcionário do Vasco. Amanhã eu vou ser o treinador. Depois do jogo é outra história', Valdir

A conversa pelo que eu sei, não se contratou treinador nenhum. Espero que permaneça assim (risos), disse Valdir, arrancando risadas da sala de imprensa. Que figura ahahaha.

Valdir confirma que Thiago Galhardo e Rafael Galhardo não estão relacionados para o duelo com o Cruzeiro.

Eu ia até fazer uma pergunta para você: qual é a posição do Alético? Qual é a posição do Flamengo? O do Corinthians já foi embora. Tá aberto. Tá claro. Os velhos são feras, mas eles também querem descansar. O mercado está aberto. Cheio de chances. Estou tendo a minha, Valdir

Mais de 10 anos. Fora torcedor, porque eu também sou vascaíno. Valdir Bigode.

Eu sou um velho do futebol e jovem na função. Mas eu tenho que aproveitar tudo o que der. Eu tenho que aproveitar. Essa oportunidade é muito maior do que foi a primeira e a segunda. Se ficar o Valdir aí, é legal. Não sou o bonzão, mas vou fazer o melhor pra continuar, Valdir.

Já estão me olhando com outros olhos. Estou pela terceira vez. Se eu não tivesse passado pelo crivo, eu não estaria aqui. Valdir.

"Eu nem conversei com ele ainda. Ele não treinou ontem, não estava no clube, ele chegou hoje. Falei: vai treinar? Vou treinar. Isso é coisa de diretoria. Se eles querem que ele fique, se ele quer ficar... Outra coisa é se ele sair desse quadro", sobre Fabrício

"Aí ele vai entrar na fila da recuperação. Vai recuperar o espaço dele. É isso que, se tiver a oportunidade, vou passar para ele. Já estive no lado de lá. Torcida é só emoção. Tem que vaiar. Entregou a paçoca, tem que vaiar", diz Valdir.

"A única coisa que a gente pede é a lacuna. Antes do jogo, durante o jogo, apoia. Se perdeu, chegar no finalzinho, pode vaiar. Mas não pode deixar de apoiar. Já vi sair 3, 4 gols 44, 45 minutos. A ideia é contar histórias vividas por todos", Valdir.

"Ele tava mal, falou que tava mal, e botou o Vasco na final. Deu um chute improvável. Por que ele não pode acertar novamente? Torcida vai gritar: "Fabrício", ele vai achar até que é sacanagem. Cabe a ele recuperar e a gente apoiar porque ele é jogador do Vasco", Valdir.

"Ele ainda vai passar por um processo de avaliação e a partir daí ele vai estar disponível", Valdir. (Sobre Raul.)

No fim da coletiva, Valdir soltou uma risada e disse: 'Torçam por mim". De longe a coletiva mais animada do Vasco no ano.



Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Esporte Interativo (texto), Twitter do jornalista Fred Huber/GloboEsporte.com (foto)