Vasco enfrentará a LDU pela primeira vez em sua história; veja como joga o time equatoriano
Terça-feira, 05/06/2018 - 08:22
O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana colocou o Vasco frente a frente a um rival conhecido dos brasileiros, porém inédito para os cruz-maltinos. Campeã da Libertadores de 2008 e da própria Sul-Americana em 2009 em cima do Fluminense, a LDU enfrentará a equipe de São Januário pela primeira vez na história - e faz o primeiro jogo em Quito, com pouco mais de 2700 metros de altidude.

E, se no Vasco o momento é de crise, com saída recente do técnico Zé Ricardo, do outro lado a fase é ótima. A equipe equatoriana lidera o campeonato nacional com a melhor defesa e o melhor ataque. São 37 pontos em 15 jogos, com 27 gols feitos e 12 sofridos.

O artilheiro da equipe é Hernán Barcos, experiente atacante de 34 anos e com passagem por Palmeiras e Grêmio. O "Pirata", quando defendia o Tricolor gaúcho, em 2013, inclusive já foi fundamental em uma vitória sobre os vascaínos pelo Campeonato Brasileiro: marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2 em São Januário (veja abaixo).

O elenco da Liga Deportiva Universitaria ainda conta com Orejuela, outro com passagem recente pelo futebol brasileiro, e tem como destaque o atacante uruguaio Gastón Rodríguez (veja o time-base na arte acima). O técnico é o também uruguaio Pablo Repetto, de 44 anos e no clube desde o ano passado.

Na Sul-Americana de 2017, a LDU acabou eliminada para o Fluminense nas oitavas de final por conta do gol marcado fora pelos brasileiros.



Fonte: GloboEsporte.com