Com saída de Riascos, indefinição sobre Ríos e Gilberto difícil, Vasco vive dificuldade no ataque
Terça-feira, 05/06/2018 - 07:48
Sem técnico. E com uma reformulação que, por enquanto, tem apenas saídas e nenhuma chegada a mais prevista - depois do anúncio de Raul, ex-Ceará. A saída de Zé Ricardo e do atacante Riascos não devem ser as únicas em São Januário. O contrato do atacante Andres Rios termina no fim do mês e, por mais que o clube desejasse sua permanência, a cláusula de 800 mil euros (mais de R$ 3 milhões) torna praticamente inviável a chance de negociação.

Rios fica livre ao fim do contrato - ele se transferiu para o clube de São Januário depois de se destacar pelo Defensor Y Justicia, da Argentina. Com sete jogos pelo Vasco no Brasileiro, o atacante não pode se transferir para nenhum clube da Série A.

Com limitações financeiras e ofertas salariais abaixo do padrão dos grandes clubes brasileiros, a proposta vascaína pelo atacante Gilberto está ainda distante do que o atacante desejava - ele campeão carioca pelo clube em 2015. O que significa dizer que no fim de junho, o Vasco pode perder dois atacantes - que foram titulares em boa parte da temporada (nos últimos jogos juntos) e não ter nenhuma reposição.

Fabrício pede para sair; Pikachu e Wagner: renovações a caminho

Nesta terça-feira, o departamento de futebol tem reunião com o lateral Fabrício - conforme notícia do site "Uol". Tudo indica que o jogador vai pedir para rescindir com o Vasco de maneira amigável - o contrato de empréstimo vai até o fim do ano. O acordo pela saída livraria o clube de arcar com os salários do jogador, que sentiu o efeito das vaias constantes em São Januário, e o deixaria livre para voltar ao Cruzeiro. Fabrício pediu folga nessa segunda e não foi ao treino vascaíno.

Além de atacante, o Vasco busca alternativas para a lateral-direita e para a zaga - considerado setor tão carente quanto ataque, visto o desempenho recente da defesa, além dos constantes problemas físicos de Breno. No setor de meio de campo, a expectativa é avançar em acordos de renovações com jogadores que tiveram desempenho regular neste ano de 2018.

Dois jogadores que têm contrato até o fim do ano, Wagner e Pikachu, negociam renovação. Com o polivalente lateral e meia, de 25 anos, o acordo está próximo - o atual contrato termina em dezembro. A renovação deve sair em formato mais longo, possivelmente por três anos - um ano a menos que o primeiro contrato assinado no início de 2015, na volta de Eurico Miranda ao poder.

No caso de Wagner, de 33 anos - completa 34 em janeiro do ano que vem -, a intenção é assinar novo vínculo mais curto, embora a discussão do tempo de contrato ainda esteja sendo discutida entre as partes. O atual contrato também termina no fim de 2018.



Fonte: GloboEsporte.com