Vasco tem retrospecto favorável contra o Botafogo na história dos confrontos
Sábado, 02/06/2018 - 10:56
Embalado pelo resultado conquistado diante do Paraná Clube no meio da semana, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite deste sábado (02/06) para mais um desafio pelo Brasileirão. Em São Januário, às 19 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Botafogo pela nona rodada da competição nacional. A partida será transmitida pelo canal Premiere e marcará o reencontro dos dois finalistas do Carioca, vencido pelo Alvinegro nas penalidades.

Assim como nas rodadas anteriores, o Gigante da Colina não terá força máxima diante do clube de General Severiano. Entregues ao departamento médico, os zagueiros Breno e Werley são desfalques. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A boa notícia fica por conta dos retornos do volante Leandro Desábato e do meio-campo Wagner. Os dois cumpriram suspensão diante do Parana, na última quarta (30/05).

O treinador Zé Ricardo não confirmou a escalação inicial durante a entrevista coletiva que concedeu após o treinamento de sexta (01), mas a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Erazo e Ricardo. Como Rafael Galhardo segue de fora, Luiz Gustavo tem tudo para continuar como titular na direita. No outro flanco, o esquerdo, Fabrício e Ramon disputam a titularidade. O segundo, não custa lembrar, ainda não está 100% fisicamente.

Pelo lado do Botafogo, Matheus Fernandes e João Pedro são desfalques, assim como Renatinho. O volante Jean, que passou por São Januário no ano passado, e meia Marcos Vinícius são os mais cotados para começar jogando. A grande aposta da equipe comandada por Alberto Valentim, entretanto, é Kieza. O centroavante tem sido o principal destaque do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Essa será a 337ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. O Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 146 vitórias, 100 empates e 91 derrotas. Em 2018, pelo Campeonato Carioca, ocorreram quatro confrontos, com duas vitórias do Cruzmaltino e outra para o clube de General Severiano. O trio de arbitragem para a partida será composto por Raphael Claus, Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Danilo Ricardo Simon Manis.

Fonte: Site oficial do Vasco