Em boa fase no Vasco, Yago Pikachu negocia renovação de contrato
Sexta-feira, 01/06/2018 - 11:13
Protagonista e artilheiro do Vasco na temporada com 11 gols em 29 jogos, o polivalente Yago Pikachu subiu de status no clube e sua renovação é tida como uma prioridade. O contrato atual vai até dezembro deste ano e a diretoria já conversa com seus representantes para uma ampliação. O tempo do vínculo proposto ainda não foi divulgado.

O jogador não tem um dos salários mais altos do elenco e, em caso de aceitar a proposta de renovação, deverá ter um aumento considerável.

Ele foi contratado em 2016 por intermédio da empresa "Gandola Sports", dos filhos do sindicalista Carlos Alberto Valadares Pereira, mais conhecido como "Gandola", ex-assessor da presidência na gestão Eurico Miranda e preso preventivamente na operação Lava-Jato acusado de desviar recursos de fundos de pensão.

Em 2018, Pikachu já igualou seu ano de melhor média de gols no Paysandu: 0,3, em 2015, quando fez 20 gols em 59 jogos.

Vale lembrar, porém, que com o técnico Zé Ricardo ele tem atuado mais como um meia avançado do que como um lateral, algo que contribuiu para que se tornasse o artilheiro da equipe até aqui. Ele já balançou a rede mais vezes do que em 2016 e 2017 juntos, quando teve dificuldades de adaptação e chegou a sequer ser escalado para o banco de reservas no clube.

Na partida desta quarta-feira, contra o Paraná, quando fez um golaço que garantiu a vitória por 1 a 0, Yago Pikachu foi agraciado pelo treinador com algo inédito em seu período em São Januário: ser o capitão da equipe, algo que demonstra a importância que passou a ter no Cruzmaltino.

"O Yago é um menino maravilhoso e dócil. Eu conversei com ele na minha sala e disse que seria o capitão nessa partida. Está há três anos no clube e merecia esse momento. Pedi que tivesse liderança com o grupo, já que estamos com tantos jovens", revelou Zé Ricardo.

Garoto-propaganda e xodó da torcida

A mudança de status de Yago Pikachu no Vasco pode ser percebida também fora de campo. O clube passou a utilizá-lo com muito mais frequência em ações de marketing, seja em comerciais dos planos de sócio-torcedor ou na divulgação de produtos cruzmaltinos.

Antes vaiado em algumas oportunidades em São Januário, ele agora se tornou xodó da torcida, que entoou o coro de "ão, ão, ão, Pikachu é seleção!" no jogo com o Paraná.

"Eu fico feliz por esse reconhecimento. Depois da lesão do Daniel Alves, muitas pessoas me marcaram nas redes sociais e pediram minha convocação. Mas tudo tem seu tempo. Continuo trabalhando no Vasco para um dia a oportunidade aparecer. Vivo meu melhor momento no clube. Muita confiança, gols saindo...", disse o jogador.

Pikachu também tem gerado um forte apelo do público infantil, ajudado também pelo seu apelido que remete ao personagem do desenho animado japonês "Pokemón".

Aos 25 anos, Pikachu tem contrato até dezembro deste ano, mas o clube já estuda uma maneira de ampliar seu vínculo.



Fonte: UOL