Sócio do Espetto Carioca lamenta postura do Vasco e fala sobre patrocínio que não irá mais acontecer
Quinta-feira, 31/05/2018 - 19:31
O Vasco anunciou nesta última quarta-feira o rompimento com o Espetto Carioca, que nos últimos três meses forneceu alimentos ao clube. A empresa acionará o clube nesta sexta-feira na Justiça, cobrando dívida de cerca de R$ 1 milhão.

Em entrevista ao site do jornal "Lance", o sócio-fundador e presidente da empresa, Leandro Souza, lamentou a postura do Vasco e revelou que o Espetto Carioca iria patrocinar o clube a partir de agosto.

- Não houve falha de comunicação por parte do Espetto Carioca. Tudo que acordamos cumprimos durante os três meses que lá estivemos. Durante este tempo mesmo sem receber fornecemos o melhor para todos os funcionários e atletas do Vasco. Nós temos documentos que comprovam a qualidade de todos os produtos que servimos, temos também relatórios das nutricionistas esportivas do clube, profissionais responsáveis por cuidarem da alimentação dos atletas, elogiando o nosso serviço. No que tange à parte financeira mais uma vez o Espetto Carioca agiu dentro do acordado, não houve desacordo da nossa parte. Todos os responsáveis por este setor do Vasco assinaram os recibos emitidos por nós, sempre apresentamos as contas com os valores devidos. Durante esses três meses tentamos solucionar a dívida fazendo contato com vários dirigentes mas ninguém resolvia nada e um empurrava para o outro. Desta maneira nos vimos obrigados a encerrar o serviço. É com muita tristeza que vemos este quadro, nossa intenção foi a melhor com o Clube. Nós os procuramos para ser patrocinadores. Fomos patrocinadores do Campeonato Carioca e tínhamos a intenção de ser do Clube. Como o Vasco estava pela segunda vez em um ano sem fornecedor de comida e sabiam que nós éramos prestadores desse serviço nos pediu para assumir e o que de fato nos interessava, que era justamente patrocinar o time ficou de lado. O contrato de patrocínio teria inicio em agosto. Nosso foco sempre foi patrocínio. Nós chegamos a dar a opção de reverter parte do valor devido em patrocínio, mas não tivemos respostas. Ficamos três meses sem receber mas durante este tempo cumprimos com os nossos deveres e obrigações. Perdem os atletas, os torcedores - disse Leandro Souza ao "Lance".

Confira a nota divulgada pelo Vasco nesta última quarta-feira:

Vasco da Gama esclarece fim da relação com o Espetto Carioca

Empresa que fornecia alimentação para funcionários, categorias de base e futebol profissional não atendeu às expectativas

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica e esclarece que, já desde o dia 21 de maio, o Espetto Carioca não é mais o responsável por fornecer a alimentação para funcionários, categorias de base e futebol profissional, em uma decisão tomada pela Diretoria Administrativa. Após três meses de experiência com a citada empresa, como previa o acordo inicial, as expectativas não foram atendidas e, por esta razão, o serviço foi descontinuado. O Club reitera que até o presente momento não havia sequer contrato assinado, mas, mesmo assim, os serviços prestados serão reconhecidos e pagos, dentro das condições acordadas e ainda não vencidas, após o prazo de encerramento do período de experiência.

Fonte: NETVASCO