Com Henrique suspenso, Ramon pode ser titular neste sábado contra o Botafogo
Quinta-feira, 31/05/2018 - 10:35
A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Paraná, quarta-feira, em São Januário, marcou o retorno de Ramon ao time depois de sete meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. O lateral ficou em campo por 25 minutos e se animou por ter se sentido bem e confiante.

Quando foi chamado por Zé Ricardo, recebeu o apoio da torcida e agora quer retribuir o carinho. Após a partida, ele, que faz sua segunda passagem pelo Vasco, se declarou ao clube.

- No dia seguinte da cirurgia, meu joelho estava deformado, parecia que eu não tinha mais músculo, que a perna estava atrofiada. Cheio de pontos, sangue... eu não conseguia levantar sem ajuda. Pensava se eu conseguiria correr novamente. Antes do aquecimento, ouvi a vibração da torcida. O Vasco é minha casa, parece que nasci para jogar aqui. Espero que seja em um nível alto. Espero retribuir o carinho - afirmou.

Com Henrique suspenso, fica a expectativa para o clássico com o Botafogo, no próximo sábado. Zé Ricardo vai conversar com Ramon antes de tomar uma decisão sobre quem escalar como titular na lateral esquerda, já que ele não deve ter condições de atuar 90 minutos. Fabrício é outra opção.

- Falando com a emoção, vou dizer que quero jogar. Mas, racionalmente, precisamos conversar. Joguei 25 e estou muito bem. O Zé vai saber o que fazer. Eu prefiro começar, acredito que posso ir bem 45, 60 minutos. Mas tem o risco de perdermos uma substituição, por isso que precisamos conversar - disse Ramon.

Para o clássico, Zé Ricardo tem os retornos de Desábato e Wagner, que cumpriram suspensão. Além deles, Paulão, Wellington, Evander e Gabriel Félix serão reincorporados após punição pela foto polêmica publicada no Chile. Breno, que se recupera de dores no joelho, tem chance de retornar, mas ainda precisa ser reavaliado.

O último problema médico no Vasco é Werley, que teve uma fratura no braço esquerdo e ficará de três a quatro meses em tratamento.

Fonte: GloboEsporte.com