Reforçado por jogadores do Sub-20, profissionais goleiam Sub-17 por 6 a 1 em jogo-treino
Quinta-feira, 24/05/2018 - 18:41
O Vasco da Gama iniciou na manhã desta quinta-feira (24/05) sua preparação para o próximo compromisso na temporada, o duelo contra o Bahia, no domingo (27), às 16 horas, pelo Brasileiro. A atividade foi realizada em Vargem Pequena, no CT das Vargens, e os atletas que iniciaram a partida contra a Universidade de Chile realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Os demais jogadores foram a campo e disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-17. O amigável terminou com triunfo dos profissionais pelo placar de 6 a 1.

O atacante Kelvin foi um dos principais destaques do confronto. Além de inaugurar o placar com dois belos gols, o jovem deu assistência para o terceiro tento, anotado pelo colombiano Riascos. Paulo Vitor, de pênalti, Henrique e Dudu fecharam o marcador. O último foi um dos cinco atletas da categoria sub-20 que participaram do treinamento. Além do meia, Rafael França (lateral-direito), Luan (lateral-esquerdo), Moresche (atacante) e Hugo Borges (atacante) foram convocados pelo técnico Zé Ricardo para um período de observação.

Diante do Tricolor Baiano, não custa lembrar, o Almirante terá desfalques importantes, casos, por exemplo, do zagueiro Breno e dos atacantes Andrés Ríos e Riascos. O meia Thiago Galhardo é dúvida. Após ficarem de fora da lista de relacionados para o jogo de despedida da Conmebol Libertadores, o lateral-esquerdo Henrique, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e o atacante Paulo Vitor voltam a ser opções. Contratado junto ao Vitória, o goleiro Fernando Miguel trabalhou normalmente e fará sua estreia em virtude da ausência de Martín Silva, que se apresenta à Seleção do Uruguai nesta semana para a disputa da Copa do Mundo.

Pelo lado do juvenil, a oportunidade de dividir espaço e duelar com os profissionais foi vista como mais uma etapa do processo de amadurecimento. O treinador Celso Martins acredita que experiências desse tipo contribuem de forma efetiva para o crescimento dos atletas nos aspectos técnicos, táticos e psicológicos. Em quarto lugar na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o sub-17 é composto por jovens nascidos nos anos de 2001 e 2002. Um deles, o goleiro Lucão, é considerado um dos mais promissores jogadores de sua geração.

Escalação profissional: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo, Ricardo (Rafael França) e Ramon (Luan); Andrey, Cosendey (Dudu), Riascos (Hugo Borges), Paulo Vitor (Henrique), Kelvin e Moresche.

Escalação do sub-17: João Pedro (Lucão e depois Alexandre), Nathan (Saulo), Germano, Vieira (Ryan) e Cunha (Edvelton); Bruno, Juninho (Gregório) e Roger (Nicholas); Vinicius, Michel Yan (Talles) e Figueiredo (João Gago).



Fonte: Site oficial do Vasco