Juniores: Vasco perde título estadual para o Urubu: 1 a 0
Sábado, 19/05/2018 - 18:00
No 2º jogo da decisão do Estadual Sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã. Devido ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, o clube da Gávea ficou com o título e o Gigante da Colina terminou a competição na 2ª colocação. O gol foi marcado por Pepê, de pênalti, aos 38 minutos do 1º tempo. O jogo chegou a ser paralisado por cerca de 10 minutos, na etapa inicial, quando o placar ainda era de 0 a 0, devido à forte chuva que caía no Maracanã.



Fonte: NETVASCO (texto) Flickr oficial do Vasco (foto)


Sub-20 luta até o fim, mas perde final do Carioca no Maracanã

Na preliminar dos profissionais, Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-20. Apesar de ter jogador de igual para igual e não ter desistido em nenhum momento, o Cruzmaltino não conseguiu sair de campo com o resultado positivo e acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. O insucesso na final, entretanto, não apaga a boa campanha realizada pelos Meninos da Colina no torneio. Em breve, sem sombra de dúvidas, os frutos dessa equipe serão colhidos pelo time principal.

O JOGO

Assim como esperado, o Clássico dos Milhões começou bastante equilibrado, com poucas chances de gol para as duas equipes. A única oportunidade foi criada pelo Vasco da Gama, aos sete minutos, quando Lucas Santos recuperou a bola na intermediária e deu um passe açucarado para Moresche. O camisa 9 se livrou da marcação, mas acabou escorregando no momento da conclusão. Após essa investida, a arbitragem paralisou o jogo por 15 minutos em virtude da forte chuva que caiu no Maracanã.

Quando a bola voltou a rolar, o Flamengo se lançou ao ataque e levou perigo para a meta defendida por Alexander com bolas alçadas para a área. O Almirante, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques. Caio Lopes, duas vezes, e Lucas Santos finalizaram de longe, mas não obtiveram sucesso. A partida seguiu movimentada, mas o placar só foi inaugurado aos 38, pelo clube da Gávea, quando Pepê cobrou com perfeição pênalti sofrido por Bill: Flamengo 1 x 0. O time flamenguista teve a chance de ampliar com Vitor Gabriel, mas Alexander apareceu e fez duas boas defesas.

Precisando de gols, o Gigante da Colina adotou uma postura ofensiva nos momentos iniciais do segundo tempo. O artilheiro Hugo Borges entrou no lugar de Dudu para aumentar a força do ataque, mas foi o Flamengo que assustou primeiro. Vitor Gabriel, com dois minutos, e Bill, aos oito, chutaram da intermediária, mas pararam em boas intervenções do camisa 1 cruzmaltino. A resposta do Almirante veio com 16, quando Lucas Santos cobrou falta direto e o goleiro Gabriel Batista espalmou para longe.

O camisa 1 do Flamengo voltou a aparecer aos 36, dessa vez para defender com facilidade um outro arremate vascaíno, na ooportunidade de Hugo Borges. Antes do chute do atacante, o Vasco havia assustado em finalização de longe de João Laranjeira. Na reta final do clássico, mais precisamente quando o cronômetro marcava 41 minutos, Lucas Pederzoli foi lançado e ficou cara a cara com goleiro do Flamengo, mas perdeu o ângulo e desperdiçou uma grande possibilidade para o jogo.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Miranda, Gabriel Norões e Luan (Lucas Pederzoli); Caio Lopes, Rodrigo (Linnick) e Dudu (Hugo Borges); Lucas Santos, Marrony (João Laranjeira) e Moresche. Treinador: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco