Turismo Cultural em São Cristóvão terá tarde de autógrafos com Germano e Cosendey neste domingo em São Januário
Sábado, 19/05/2018 - 06:51
Uma viagem pela história, cultura e ciência do nosso Rio de Janeiro. Esta é a proposta do "Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão", que este ano está na sua 10ª edição. Trata-se de um evento que faz parte das atividades da 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e realizada anualmente no mês de maio, tendo a Quinta da Boa Vista como ponto de partida desse roteiro cultural pelo bairro de São Cristóvão. Nos dias 19/05 (sábado) e 20/05 (domingo), entre 10h e 16h, em intervalos regulares, ônibus gratuitos saem do Parque com destino às instituições culturais do bairro.

Em decorrência do jogo Vasco e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Club de Regatas Vasco da Gama se fará presente no Turismo Cultural apenas no dia 20/05, no horário das 10h às 16h, com visitas guiadas em São Januário. Os visitantes poderão conhecer os seguintes pontos históricos do clube: Social, Salão de Troféus, Tribuna de Honra, Vista do Campo Oficial, Colégio Vasco da Gama, Capela Nossa Senhora das Vitórias e Parque Aquático.

Os visitantes que vierem para a Colina Histórica terão uma tarde de autógrafos com o ex-goleiro Carlos Germano, ídolo do Clube campeão da Libertadores de 1998, e com o meia Bruno Cosendey, do atual elenco. O evento com eles ocorrerá na Megaloja do Clube, tendo seu início previsto às 13h e término às 14h.

Além do Gigante da Colina, fazem parte do roteiro instituições de grande relevância histórica para a região, como o Museu Nacional (UFRJ), o Museu do Samba, o Centro Hípico do Exército, o Museu Militar Conde de Linhares, o 1º Batalhão de Guardas, o Museu de Astronomia e o Observatório Nacional.

O Club de Regatas Vasco da Gama, que em 2018 completará 120 anos de existência, retornará ao circuito e engrandecerá ainda mais esse evento que atende a todos os públicos e faixas etárias. Embora, atualmente, o nosso Gigante da Colina esteja localizado no Bairro Vasco da Gama, a sua história está profundamente ligada ao Bairro de São Cristóvão, local no qual erguemos o Estádio de São Januário em 1927, verdadeiro monumento contra o racismo e o preconceito social, lutas que tanto nos enchem de orgulho.



Fonte: Site oficial do Vasco