São Januário integra a 10ª edição do Circuito Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristovão neste fim de semana
Quarta-feira, 16/05/2018 - 15:10
10ª Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

https://www.facebook.com/events/436343656792518/

Organizado por Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

19 de maio às 10:00 a 20 de maio às 16:00

Quinta da Boa Vista, 20940-040 Rio de Janeiro

Gratuito

Um circuito histórico onde a ciência e a cultura são paradas obrigatórias! Essa é a proposta do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, que celebra 10 anos com uma programação especial para todos os públicos.

Estrelas do cosmos e do esporte, dinossauros e acervos diversos que imprimem a história do nosso País são algumas das atrações do nosso roteiro que também traz um dos gêneros musicais mais populares do Brasil: o samba!

É no Bairro Imperial de São Cristóvão que começamos essa excursão que tem como ponto de partida a Quinta da Boa Vista. Nos dias 19 e 20 de maio, entre 10h e 16h, ônibus gratuitos sairão do parque com destino às instituições culturais. Planeje o seu roteiro de viagem e desembarque nos pontos turísticos que desejar!

O circuito completo pelo bairro tradicional da Zona Norte gira em torno de oito instituições de grande relevância histórica. São elas: Museu Nacional/UFRJ, Museu do Samba, Centro Hípico do Exército, Museu Militar Conde de Linhares (MMCL), 1º Batalhão de Guardas (1º BG), Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Observatório Nacional (ON) e Club de Regatas do Vasco da Gama.

Realizado desde 2009, o projeto Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão é uma iniciativa dos museus e instituições culturais da região em parceria com a Câmara Comunitária de São Cristóvão. O evento gratuito integra a 16ª Semana de Museus que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).



Fonte: Divulgação