Torcida repete com Evander a postura crítica que teve em relação a Mateus Vital
Sexta-feira, 04/05/2018 - 09:02
A torcida do Vasco tem tido pouca paciência com os pratas-da-casa. Após perseguir em alguns jogos o meia Mateus Vital, de apenas 18 anos, que acabou se transferindo no fim do ano para o Corinthians por apenas R$ 5 milhões, os cruzmaltinos agora mantêm a postura com Evander, de 19 anos, que foi duramente vaiado na goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 0, nesta quarta-feira, na eliminação precoce do time na Copa Libertadores.

As vaias aconteceram logo aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o meia acusou dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Boa parte dos torcedores em São Januário vaiou e xingou o jovem enquanto ele deixava o gramado. Seus críticos o acusam de "pouca entrega" em campo.

Um dos melhores amigos de Evander no atual elenco, Thiago Galhardo saiu em defesa do companheiro. "Acho injusto. Ele vem treinando bastante. Evander saiu com lesão, acho que pegaram pesado com ele. Somos profissionais para saber quando estamos num mau momento. Omissão aqui não teve e nunca vai ter", disse o jogador.

Tido como uma das maiores promessas das divisões de base do Vasco, Evander gerou muita expectativa no clube. Colecionando passagens por seleções brasileiras de categorias inferiores e sempre monitorado por equipes europeias, ele ainda não conseguiu se firmar de vez nos profissionais e tem sido marcado pela irregularidade.

Mês passado, por muito pouco ele não foi envolvido numa transação envolvendo Diego Souza. Alvo do Vasco, o meia-atacante são-paulino seria cedido ao time de São Januário por empréstimo com a condição de que o Vasco emprestasse Evander. O Tricolor, porém, reavaliou a situação e preferiu dar mais uma chance ao seu atleta, que custou aos cofres do clube paulista R$ 10 milhões.

Nas redes sociais, os apoiadores de Evander lembram que a mesma situação foi vivida por Mateus Vital, que agora tem se destacado no Corinthians e virou motivo de lamento por parte dos vascaínos. Além do jovem, foram fortemente vaiados na partida contra o Cruzeiro o zagueiro Paulão e o volante Wellington.

Após exames realizados nesta quinta-feira, Evander foi vetado da partida deste sábado, contra o América-MG, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: UOL