Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 0 x 4 Cruzeiro
Quinta-feira, 03/05/2018 - 00:52
Depois da goleada por 4 a 0 para o Cruzeiro e eliminação do Vasco na Libertadores, Zé Ricardo destacou o empenho de seus comandados mesmo com o fracasso na competição. Em entrevista coletiva concedida em São Januário, o treinador disse que o resultado não traduz o que foi o jogo.

- Resultado duro para o que foi a partida. Entendo que estávamos bem até sofrer o gol. Tivemos um desequilíbrio, e o Cruzeiro aproveitou. Não faltou empenho. Vivemos a ilusão de disputar a Libertadores. Consciência de que não faltou trabalho.

Zé pediu que o elenco mantenha a cabeça erguida para a sequência na temporada. Caso a Universidad de Chile perca para o Racing nesta quinta-feira, a equipe cruz-maltina segue com chances de ir à Sul-Americana. Para isso, teria que vencer em Santiago pela última rodada do grupo 5.

- Agora é levantar, outro dia. Tem jogo sábado pelo Brasileiro. Temos uma Copa do Brasil, chance de jogar a Sul-Americana. Continuar trabalhando e ver onde podemos melhorar - completou.

Confira outras respostas da entrevista coletiva:

Placar elástico
- Perder para o Cruzeiro, com o investimento que tem, não é demérito nenhum. Mas acho que foi uma derrota muito elástica. Me falaram que o primeiro gol foi impedido. Mas esse é o futebol.

Lições da Libertadores
- Competição muito dura. Precisa ser preparada com muito cuidado, muito carinho, observando todas as variáveis. Vivemos uma ilusão. Mas também tivemos derrotas duras que vão dar experiência e lição para todos nós.

Entrega do time
- Tenho certeza que atingimos nosso limite de dedicação e esforço, e isso vai para a gente ter resultados positivos para a frente. Não tenho nenhuma outra palavra para junto desse grupo resumir essa passagem nossa, que é uma entrega total. Essa foi a nossa tônica.

- Logicamente não se faz competição apenas como entrega. Precisamos sentar, dentro dos nossos comandantes e comandados, para sentar e avaliar. Logicamente que as reflexões ficam.

Orientações no vestiário
- Conversa no intervalo foi muito mais para acertar, voltar ao eixo que estávamos no início. Não tentar chegar ao gol de qualquer maneira. Infelizmente saiu o quarto gol, e a dificuldade ficou maior.

Mais desfalques
- Precisamos quebrar a cabeça novamente. Infelizmente, talvez o Rildo tenha problema mais grave, caso mais cirúrgico. Evander certamente vai ficar um tempo fora também.

Fonte: GloboEsporte.com