Vasco vai receber 18,5 milhões de euros por 90% dos direitos de Paulinho
Sexta-feira, 27/04/2018 - 16:23
A negociação do Vasco para vender Paulinho ao Bayer Leverkusen teve um capítulo final e arrastado. O clube alemão veio disposto a pagar 20 milhões de euros pelo jogador, mas o Cruz-Maltino insistiu em manter 10% dos direitos econômicos do atleta. No fim, o acordo fez com que o Leverkusen pagasse 18,5 milhões de euros por 90% do atacante, sem bônus posteriores.

Assim, o Vasco receberá, de imediato, R$ 76,7 milhões (foi utilizada a cotação de 4,15 euros por real na transação).

O empresário do jogador, Carlos Leite, não fez uso do contrato de comissionamento que tinha com o Vasco. Em vez disso, receberá a taxa padrão de 10%. Além disso, haverá uma bonificação a Paulinho, de valor não divulgado. Essas quantias serão deduzidas do montante que o Cruz-Maltino recebeu.

Procurado pela reportagem, Carlos Leite não confirmou os valores.

- Não falo sobre números da negociação porque nunca faço isso. Mas gostei muito da sugestão que um advogado deu nas redes sociais solicitando aos órgãos competentes uma investigação sobre a transferência e o empréstimo que fiz para o Vasco. Quero que façam e divulguem o resultado posteriormente - afirmou o empresário.

Paulinho assinou contrato de cinco anos com o Bayer Leverkusen. Nesta tarde, o atacante concederá entrevista coletiva em São Januário ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello. A contratação foi anunciada na manhã desta sexta pelos dois clubes.





Fonte: GloboEsporte.com