Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 1 x 1 Racing
Sexta-feira, 27/04/2018 - 00:54
Entre elogio ao grupo e projeção de futuro, Zé Ricardo analisou a difícil situação do Vasco na Libertadores, na madrugada desta sexta-feira, após o 1 a 1 com o Racing da noite anterior. O treinador disse que a equipe lutará até o fim pela classificação às oitavas de final e definiu o confronto diante do Cruzeiro, dia 2 de maio, em São Januário, como o da vida.

- Esperávamos vencer para nos dar uma condição melhor no grupo. Jogo difícil, que ficou ainda mais complicado com um jogador a menos. Mas temos as nossas chances matemáticas ainda. Isso que pensamos. Temos que descansar e trabalhar no que podemos melhorar - disse, para completar:

- As dificuldades são imensas, mas o objetivo é fazer o jogo da nossa vida contra o Cruzeiro. Sabemos do potencial, mas dentro da nossa casa, com nossos jogadores de qualidade, temos que jogar no limite, como tem sido sempre. A torcida acreditou até o final. Agradeço. Libertadores não é fácil para ninguém.

O Racing é o líder com 8 pontos, seguido pelo Cruzeiro e Universidad de Chile, com 5 pontos (time mineiro tem saldo de 5 contra de -6 do chileno). O Vasco tem 2 pontos. Nesta situação, o Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro em casa (2 de maio) e Universidad de Chile fora de casa (22 de maio). Precisa ganhar os dois jogos e torcer para o que o time argentino não seja derrotado pelos mesmos adversários.

A íntegra da coletiva de Zé Ricardo:

Libertadores x Sul-Americana
Depois do que já ultrapassamos, queremos oitavas da Libertadores. De forma incansável. A Sul-Americana é uma outra opção. Queremos vencer os dois jogos e classificar.

O que pesou?
Pesa muito a derrota para a La U. Sentimos muito. Houve o episódio das viroses. Poderíamos estar em boa condição, brigando pelas primeiras colocações. Mas nada que não nos desanime. O clube merece nosso respeito e vai ser representado de forma digna.

Paulinho
Paulinho é uma joia. Está partindo, né... É uma pena, mas é assim no futebol brasileiro. Hoje teria ajudado muito. Uma pena que a última partida tenha sido com uma lesão. Temos que entender a necessidade financeira do clube. Desejamos sorte. Até na seleção brasileira.

Superação do time
Temos um time de muito caráter. O empate foi merecido, pela forma que foi. Claro que queríamos a vitória e mais chances, mas enquanto ela existir nós vamos lutar.

Trabalho
Temos que trabalhar em cima das convicções e respostas do dia a dia. Não podemos decidir com o que vem de fora. Não estávamos conseguindo fechar as laterais. De todo mal, ainda estamos dentro da competição com o empate.

Desábato
Desábato é importante, tem atuações seguras. Vamos pensar bem em quem colocar. A mentalidade é ofensiva porque precisamos da vitória.

Racing
Rem um elenco forte, é bem treinado, joga forte dentro e fora de casa. Nos dificultaram na saída de bola. Nossa estratégia era trabalhar nas costas da zaga. Depois, com três homens por dentro com o Riascos e Ríos na frente. Acho que conseguimos.

Fonte: GloboEsporte.com