Zé Ricardo: 'Esperávamos vencer para sairmos daqui com uma condição melhor dentro do grupo'
Sexta-feira, 27/04/2018 - 00:43
Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama empatou com o Racing (ARG) na noite desta quinta-feira (26/04) no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina saiu atrás no marcador, mas demonstrou bravura no segundo tempo para igualar o placar com Wagner mesmo atuando com um jogador a menos desde os 13 minutos da etapa final.

Ao término da partida, na sala de imprensa da Colina Histórica, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho da equipe de São Januário diante dos argentinos. O comandante reconheceu que a atuação cruzmaltina não foi das melhores, mas destacou o poder de superação demonstrado pelos jogadores na reta final do confronto contra o Racing.

- O Racing tem um elenco forte, com vários jogadores de nível alto. É uma equipe bem treinada e que joga forte dentro e fora de casa. Dificultou muito as coisas para nós no início do jogo marcando forte a saída de bola. O que tínhamos como estratégia para era trabalhar nas costas dos dois zagueiros. No segundo tempo, ficou mais complicado, mas mesmo com as dificuldades, conseguimos chegar ao empate, principalmente pela garra demonstrada por todos os jogadores. O grupo está de parabéns pelo empenho - declarou o técnico, completando logo em seguida.

- Esperávamos vencer para sairmos daqui com uma condição melhor dentro do grupo, mas a partida foi difícil. Como disse antes, enfrentamos uma equipe uma qualificada como o Racing. Depois, com um jogador a menos, as coisas se complicaram ainda mais. Temos um time de muito cárater e por isso chegamos ao empate. Acredito que ainda temos possibilidades matemáticas de conseguir essa classificação, apesar da atual situação do grupo. Agora temos que descansar e trabalhar pensando no próximo jogo da Libertadores. Enquanto existir possibilidade, iremos lutar por essa classificação - concluiu o comandante vascaíno.

Na quarta colocação do Grupo 5, o Vasco da Gama retorna aos gramados pela Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira (02/05), às 21h45, para enfrentar o Cruzeiro. O duelo será em São Januário e apenas o triunfo interessa para o Cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco