Juniores: Árbitro relata agressão de torcedor em súmula da final da Taça Rio Sub-20 entre Vasco e Fluminense
Terça-feira, 24/04/2018 - 18:47
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, nesta terça-feira, a súmula da partida entre Fluminense e Vasco na final da Taça Rio sub-20, que terminou em briga entre os jogadores e invasão por parte da torcida do Vasco, em São Januário.

No documento, o árbitro do jogo relatou toda a confusão no campo, uma agressão e ofensas vindas de um atleta do Vasco, que sequer estava relacionado para o confronto.

- Um torcedor do Vasco da Gama, não identificado, agrediu a mim, árbitro central do jogo, Guilherme Bravin de Assis Pinto, com um empurrão no rosto. O mesmo torcedor ainda tentou desferir-me um chute, sem sucesso. Ainda na confusão, um atleta identificado da equipe do CR Vasco da Gama, sr. Hugo da Conceição Medeiros, que não estava relacionado para a partida, se dirigiu a mim de maneira ostensiva proferindo as seguintes palavras: 'A culpa dessa confusão toda é sua, filho da p***, ladrão' - escreveu Guilherme.

De acordo com as informações do documento, haviam quatro viaturas da polícia no local, mas apenas um policial se encontrava dentro do campo de jogo.

Relembre o caso:


Fluminense e Vasco se enfrentavam, em São Januário, pela final da Taça Rio sub-20. Na partida o tricolor dominou boa parte das ações, abrindo 4 a 0 no placar, mas viu o adversário reagir e buscar o 4 a 3.

No último lance, o goleiro cruz-maltino foi para a área tentar o empate e, no contra-ataque, Samuel, do Flu, recebeu a bola livre na pequena área para fazer o quinto. Antes de rolar a bola para a rede, o jovem tricolor fez uma dancinha, que foi o estopim de uma briga generalizada em campo.

Os jogadores e os torcedores do Vasco, que invadiram o gramado, partiram para cima dos atletas do Fluminense. Os tricolores deixaram o campo por um portão lateral e precisaram passar por dentro do estacionamento para chegar ao vestiário, só recebendo a taça quase meia-hora depois.



Fonte: GloboEsporte.com