Juniores: Jogador do Fluminense fez dancinha ao marcar gol antes da invasão da torcida; veja vídeos
Sábado, 21/04/2018 - 20:28
Fluminense venceu o Vasco por 5 a 3 em São Januário para garantir o título da Taça Rio Sub-20 e a vantagem para a semifinal do Campeonato Carioca da categoria, contra o próprio Vasco. Mas a festa da conquista foi ofuscada por uma briga generalizada entre jogadores e torcedores no campo de jogo.

Tudo começou no momento do quinto gol tricolor. O Vasco pressionava em busca do empate no último lance da partida, com o goleiro na área, quando o Flu conseguiu um contra-ataque para matar a partida. Ao receber a bola sozinho na pequena área, Samuel, centroavante reserva, fez uma dancinha antes de colocar a bola na rede.

A provocação foi o estopim para uma briga generalizada entre os atletas das duas equipes e a invasão da torcida vascaína, que ocupava o setor das cadeiras sociais do estádio de São Januário.

Os jogadores do Fluminense precisaram deixar o gramado por um portão lateral e ir para o vestiário por dentro do estacionamento do estádio. A taça, que seria entregue ao campeão, precisou ser retirada de campo rapidamente pelos funcionários da Ferj, assim como as câmeras que faziam a transmissão da federação.

Mais calmo na porta do vestiário, Léo Percovich, técnico do Fluminense, falou sobre toda a situação e prometeu uma punição ao atacante.

- Nos sentimos encurralados, sentimos muito pânico. Como pode os torcedores invadirem assim e te encurralar só porque o cara faltou com respeito ao fazer um gol? Eu vou punir ele por ter feito isso, mas não corresponde a eles virem dar porrada e essas coisas.

Os companheiros de Samuel também criticaram a atitude do atacante e afirmaram que ele reconheceu o erro ainda no vestiário.

- Foi euforia dele, mas serve como aprendizado - afirmou o capitão Diogo.

- Ele falou que foi emoção do gol. Ele costuma fazer isso na comemoração, mas depois do gol, não antes. A gente conversou com ele sim, e ele assumiu que errou. Foi muito errado o que ele fez - disse o centrovante Dudu, autor de dois gols no confronto.

Festa tardia no campo

Após deixarem o campo e irem ao vestiário, os jogadores do Fluminense não sabiam como seria a entrega da taça. Diogo, capitão tricolor aguardava ansiosamente a oportunidade de levantar o primeiro troféu de sua carreira.

- A gente faz a festa onde der, onde eles entregarem a taça para a gente, faremos a festa, pode ser até no vestiário.

Mas a comemoração não precisou ser escondida. Após os torcedores vascaínos deixarem as arquibancadas de São Januário, os jogadores do Fluminense voltaram a campo para fazer a festa, com direito a entrega de medalhas e troféu.

Vasco e Fluminense voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, desta vez pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio das Laranjeiras. O Tricolor tem a vantagem do empate para garantir uma vaga na grande final. A outra semifinal, entre Flamengo e Botafogo, será no mesmo horário no Estádio da Gávea.





Fonte: GloboEsporte.com