Henrique: 'O que precisamos fazer é manter o nosso ritmo e imprimir a nossa forma de jogar'
Sábado, 21/04/2018 - 22:29
Com foco em seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama realizou um treinamento na tarde deste sábado (21/04) no CT da Casa Amarela, em Chapecó (SC). Num primeiro momento, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em atividades físicas. Ao término delas, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática e fez observações na equipe titular.

O Gigante da Colina iniciou a atividade com três mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Racing (ARG), na última quinta-feira (19), pela Conmebol Libertadores. Rafael Galhardo, Werley e Rildo foram testados nos lugares de Bruno Silva, Erazo e Evander. Ao longo da movimentação, o comandante observou outros atletas entre os 11 iniciais, dentre eles Thiago Galhardo.

Quem certamente irá começar o importante jogo contra a Chapecoense é Henrique. O lateral-esquerdo vem sendo um principais destaques da equipe de São Januário em 2018. Em entrevista coletiva, o camisa 16 projetou o duelo com o Verdão do Oeste e destacou a força do adversário atuando dentro de seus domínios. A partida será disputada no domingo (22), às 16 horas, na Arena Condá.

- Jogar aqui contra a Chapecoense nunca é fácil, até porque eles costumam usar muito bem o fator casa. O que precisamos fazer é manter o nosso ritmo e imprimir a nossa forma de jogar, assim como fizemos contra o Atlético Mineiro. Vencer é sempre bom, ainda mais fora de casa, então vamos buscar os três pontos. Ganhar aqui servirá também para elevar a confiança do nosso time - declarou o prata da casa.

Ao lado do Grêmio e do Atlético Paranaense, o Vasco da Gama foi uma das equipes que mais trocou passes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é fruto de um intenso trabalho promovido pela comissão técnica com os atletas nos dias de treinamento. Para Henrique, o Gigante da Colina possui uma forma de jogar eficiente e que dificulta a marcação do time adversário.

- Isso vem sendo uma marca da nossa equipe. Somos um time que gosta de trabalhar a bola e entrar na área do adversário na hora que chegamos a conclusão que ele está mais vulnerável. Quando você fica mais com a bola, você corre menos e o adversário tem mais dificuldade de acertar a marcação. Essa característica será importante amanhã, Precisamos ter paciência, pois é uma equipe que vai pressionar e jogar em cima da gente - afirmou Henrique.



Fonte: Site oficial do Vasco