Henrique: 'Essa partida é importante demais, pois uma vitória colocará entre os líderes do grupo'
Terça-feira, 17/04/2018 - 20:40
O Vasco da Gama realizou na manhã desta terça-feira (17/04) seu último treinamento em solo brasileiro antes do embarque para a Argentina. Em São Januário, o treinador Zé Ricardo aproveitou a presença de todos os jogadores do grupo e promoveu um trabalho tático, com o intuito de aprimorar a estratégia traçada para o confronto contra o Racing, que acontecerá na quinta (19), às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires.

O comandante só irá definir a formação na quarta (18), quando o Cruzmaltino realizará no CT Casa Amarilla, em Buenos Aires, a derradeira atividade antes do importante jogo pela Conmebol Libertadores. Apesar disso, não é exagero afirmar que um dos titulares será Henrique. O lateral-esquerdo vem brilhando na temporada e sua importância pode ser comprovada nos números. O camisa 16 está entre os líderes no quesito assistência.

- Essa partida é importante demais, pois uma vitória colocará entre os líderes do grupo. O Racing é uma equipe forte e terá o fator casa, algo que faz muita diferença em seu jogo, mas confiamos no trabalho que vem sendo feito e acreditamos que podemos fazer um grande jogo. A nossa postura tem que ser a mesma da partida contra o Atlético. Precisamos impor o nosso ritmo. Só assim teremos chance de sair de lá com um resultado positivo - declarou Henrique.

Uma coisa que não irá faltar para o Gigante da Colina em terras argentinas é empenho e dedicação. Acreditar até o fim tem sido uma marca do Vasco da Gama. Em 2018, para se ter uma ideia, o Almirante já reverteu cinco resultados adversos nos minutos finais. Para o prata da casa Henrique, as viradas conquistadas pelo time vascaíno não são obra do acaso e mostram o comprometimento do grupo com o trabalho desenvolvido por Zé Ricardo.

- Nosso lema é acreditar até o final. E sempre lembramos dele no vestiário antes de todas as partidas. Dedicação e entrega são coisas que nunca vão faltar, até porque isso faz parte do DNA da nossa equipe. O Vasco é o time da virada, como bem fala a música, mas é bom deixar claro que essas vitórias não estão vindo por acaso ou por sorte. É fruto de dedicação, trabalho e competência. Vamos seguir com esse foco para atingirmos os objetivos - afirmou o camisa 16.

Contando com o talento de Henrique e embalado pelo resultado obtido diante do Atlético Mineiro na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama embarca ainda na tarde desta terça-feira (17) para Buenos Aires. A delegação cruzmaltina desembarcá na capital da Argentina por volta das 19h45 (horário local).



Fonte: Site oficial do Vasco