Técnico do Atlético-MG reclama da arbitragem e diz que pênalti em Rildo não existiu
Domingo, 15/04/2018 - 21:10
O técnico interino do Atlético-MG, Thiago Larghi, definiu um culpado pela derrota da equipe para o Vasco, por 2 a 1, de virada, neste domingo, em São Januário, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro: o árbitro. O comandante atleticano transferiu para André Luiz de Freitas Castro a responsabilidade pelo insucesso do Galo no Rio de Janeiro, principalmente pelo pênalti marcado de Bremer sobre o atacante Rildo, aos 53 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que a equipe mineira vencia por 1 a 0 até os 41 minutos da segunda etapa.

- Uma derrota em que o time se aplicou bem a partida toda, e veio num erro claro da arbitragem. Era um contra-ataque nosso, temos a responsabilidade de ter perdido a bola, não era para ter acontecido. Mas o jogador deles (Rildo) se joga, não houve toque, e eles (Vasco) fizeram o gol num pênalti que não existiu - disse Larghi na entrevista coletiva.

Questionado sobre o lance polêmico que definiu o resultado da partida, o técnico interino pediu uma atitude da comissão de arbitragem, e lembrou até a "fama" de Rildo, de ser um jogador cavador de pênaltis. Mais do que isso, Thiago Larghi lembrou ainda o fato de que o atacante do Vasco está atuando com um efeito suspensivo, pela entrada dura do jogador no volante João Paulo, do Botafogo, no duelo entre as equipes pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Na oportunidade, o atleta do Botafogo quebrou a perna.

- Espero que a comissão de arbitragem veja isso. É o tipo de lance que não pode acontecer. Fica muito claro, o jogador tem até um histórico de cavar pênalti, de cai-cai. Já houve um efeito suspensivo para ele poder jogar, e ele ainda simula um pênalti... Enfim, É papo para diretoria e comissão de arbitragem, não sou eu quem tenho que avaliar.

Certo é que Larghi lamentou a derrota por causa do pênalti mal marcado, na visão dele, sobre Rildo.

- A gente deixa de somar ponto. Pelo menos era 1 ponto que estávamos somando aqui, tivemos chances claras de fazer o segundo (gol), ficou muito claro. Perder como perdemos, com um pênalti que não existiu, a gente lamenta por isso. Podíamos ter levado 1 ponto para casa.

Veja outros temas da coletiva de Thiago Larghi:

Saída de Blanco

- O Blanco pediu a substituição, ele estava sentindo fadiga e pediu a substituição. Ele vem aproveitando muito bem as oportunidads. Já tinha feito um grande jogo na Argentina também.

Time entrou nervoso pelas duas derrotas anteriores?

- Não, nervoso não. Estamos bastante conscientes, concentrados. Vi o grupo com o pé no chão. Temos que melhorar para os jogos que estão pela frente.



Fonte: GloboEsporte.com