Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 0 x 1 Botafogo
Domingo, 08/04/2018 - 19:41
Zé Ricardo estava sendo bicampeão até o último lance da final do Campeonato Carioca, mas o gol de Carli e a derrota nos pênaltis para o Botafogo tiraram o título do treinador e do Vasco. Para o técnico, o vice-campeonato já está doendo, mas é necessário que os jogadores sintam a dor para aprender com ela. Segundo Zé, se não foi para o time ser campeão agora, é porque no futuro isso vai acontecer.

- Falei para eles que eu não ia dizer nenhum tipo de frase motivacional nem nenhuma frase de auto-ajuda. Eu enalteci e agradeci toda a dedicação. Queríamos muito esse título. A dor é grande, mas temos que sentir essa dor. Estamos machucados, mas a vida precisa continuar. Nossa equipe vai sair dessa já na quarta-feira. Se papai do céu não quis que fosse agora, é porque mais para frente vai acontecer.

Veja outros tópicos da coletiva do técnico do Vasco

Entrega dos jogadores

Muito duro. Jogamos muito tempo com um a menos. Mas queria enaltecer a entrega. Os atletas foram no limte, posso assegurar. Agora é descansar e voltar quarta-feira para o início do Brasileiro.

Fabrício

Foi falta. Não sei o critério do Wagner, que é um grande árbitro. Talvez o amarelo ficasse de bom tamanho mas não gosto de falar de arbitragem.

Chances do Vasco

Não tenho do que relcamar. Tivemos controle, duas chances de marcar. Sabíamos que íamos sofrer um pouco. Tentamos manter o Botafogo longe da nossa área. No fim, podíamos segurar mais no ataque, foi um pecado. Botafogo conseguiu na única forma que caberia, na bola alta.

Gatito x Martín

Nos pênaltis, eram dois grandes goleiros. O Gatito pegou dois, o Martín, um. Chegou em outras bolas. Poderia ser o contrário. Enfim... o Botafogo venceu

Fonte: GloboEsporte.com