Sem Paulinho, Zé Ricardo estuda opções para escalar o Vasco na finalíssima
Sexta-feira, 06/04/2018 - 07:01
O destino pode ser cruel: Paulinho, aos 17 anos, não poderá estar em campo para disputar seu primeiro título como profissional, no fim de uma campanha em que foi destaque. O atacante será submetido a uma cirurgia por causa de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira. Perderá não somente a decisão do Campeonato Estadual, no domingo, contra o Botafogo, como também desfalcar o time da Colina no restante do primeiro semestre.

Zé Ricardo, pego de surpresa com a perda de seu principal jogador, terá poucos dias para escolher um substituto. O técnico tem três opções principais, em que terá de levar em consideração questões táticas, físicas e de entrosamento. O que pesar mais deverá nortear a sua escolha.

Um dos favoritos para jogar a decisão contra o Botafogo é Evander. Na quarta-feira, ele entrou no segundo tempo em Belo Horizonte. O camisa 10 vinha sendo titular até sofrer o estiramento muscular que o tirou da equipe. Ontem, no desembarque do Vasco, no Aeroporto Santos Dumont, ele se disse na expectativa de atuar no Maracanã.

- Eu não estava 100% contra o Cruzeiro, fiquei um tempo sem jogar por causa da lesão e senti um pouco. Entrei em uma partida muito intensa - destacou o meia: - Para a partida de domingo, estarei mais preparado, vou ter treinado mais. Vamos ver o que o Zé Ricardo vai preparar para a gente.

No caso, Evander entraria no meio e Wagner seria deslocado para a esquerda, posição ocupada normalmente por Paulinho. Outra alternativa que o técnico Zé Ricardo tem nas mãos é a entrada de Andrés Ríos para formar dupla de ataque com Riascos. Os dois gringos já tabelaram antes - ambos foram titulares nas duas primeiras partidas do Vasco contra o Botafogo neste Estadual - cada time venceu uma.

Corre por fora Thiago Galhardo, bem quisto por treinador e torcida, em forma física melhor do que Evander. Se for o eleito, entraria no meio e faria Wagner cair para a ponta esquerda. Mas a opção é a menos cotada para o jogo no Maracanã.

Fonte: Extra Online