Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Cruzeiro 0 x 0 Vasco
Quinta-feira, 05/04/2018 - 00:29
O Vasco conseguiu somar seu primeiro ponto na fase de grupos da Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. A equipe soube neutralizar os pontos fortes do adversário e teve algumas chances para sair com a vitória, mas também não conseguiu marcar. O técnico Zé Ricardo valorizou o resultado e disse que foi o mais justo.

- Depois da nossa derrota na estreia, a necessidade era muito grande de vencer a partida. Mas sabemos que enfrentar o Cruzeiro aqui é muito difícil. Viemos preparados com uma estrutura que nos desse condições de chegar à frente e buscar a vitória. Tivemos chances de finalizar, Cruzeiro também teve suas chances. O resultado do jogo foi o mais justo - afirmou o treinador.

O Vasco ocupa agora a terceira posição do Grupo 5 da Libertadores. Agora o time volta as atenções para a final do Carioca, domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Como venceu por 3 a 2 a primeira partida, a equipe cruz-maltina tem a vantagem do empate.

Confira a entrevista de Zé Ricardo:

Paulinho e a lesão

Estava retornando de um problema, não está 100%. Talvez não esperássemos que fosse aguentar o jogo todo, mas vinha suportando bem. Infelizmente aconteceu. Já tivemos o problema do Rildo. Perdemos algumas opções de ataque. Vamos ver a questão do Paulinho e esperar esses três dias (até a final) para tomar uma decisão.

Estratégia contra o Cruzeiro

A gente tinha a informação de que poderia sair o Raniel, mas eu esperava a entrada do Sassá. Com a modificação do Mano, ele tentou fazer sobrecarga pelos lados com os volantes. No início confundiu nossa marcação pela zona. Depois que conseguimos acertar, tivemos um bom controle do jogo e chances de jogar. Jogamos por dentro nas costas dos volantes. Faltou um pouquinho de inversão de lado.

Hoje sabíamos que não poderíamos nos expor de qualquer maneira contra o Cruzeiro, ainda mais com um ataque tão leve. O que fizemos foi tentar passar os primeiros minutos e depois tentar encaixar o nosso jogo. Em alguns momentos conseguimos.

No caminho certo

Todo trabalho precisa de uma sequência. Estamos nos propondo a fazer uma equipe forte. Ainda tem muita coisa para construir. Mas o que a torcida pode ter certeza é que é uma equipe que vai se entregar, se doar, ser intensa o jogo todo. Como toda construção de trabalho, temos altos e baixos. Poucas equipes do futebol brasileiro não passam por isso. Mas o Vasco está no caminho certo, com um grupo competitivo entre eles, mas de forma leal.

Saída de Wagner no intervalo

Wagner se desgastou no último jogo. Temíamos que ele tivesse algum tipo de lesão. É um jogador muito importante. Ele nos ajudou bastante na leitura do jogo no início. Imaginei que seria um tempo para cada um (Wagner e Evander), mas não comentei nada. Acabou que aconteceu.

Melhor jogo?

A gente já fez algumas boas partidas, mas não numa totalidade. Acho que a melhor partida foi contra o Wilstermann, em casa.

Fonte: GloboEsporte.com