Yago Pikachu: 'Qualquer vantagem é importante, ainda mais quando estamos falando de uma final, de um clássico'
Quinta-feira, 05/04/2018 - 19:51
O Vasco da Gama retornou ao Rio de Janeiro o final da tarde desta quinta-feira (05/04). O Gigante da Colina trouxe na bagagem um ponto conquistado diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Como não poderia ser diferente, o assunto durante o desembarque no Aeroporto Santos Dumont foi a finalissíma do Campeonato Carioca.

Artilheiro cruzmaltino na temporada com sete gols, o lateral-direito Yago Pikachu esteve entre os jogadores vascaínos que conversaram com a imprensa. Durante o bate-papo com os jornalistas, o camisa 22 minimizou o fato do Botafogo, adversário na decisão, ter tido uma semana inteira para descansar e trabalhar. O paraense citou a vantagem adquirida no primeiro jogo, mas garantiu que o Almirante não irá sentar nela.

- Acredito que esse tempo que eles tiveram não terá influência no jogo. O adversário está um pouco mais descansado, mas é uma decisão, todo mundo vai dar o melhor, o cansaço fica em segundo plano. Claro que temos que descansar o máximo possível para fazermos um bom jogo, mas isso não irá afetar o nosso rendimento. Qualquer vantagem é importante, ainda mais quando estamos falando de uma final, de um clássico, mas jogar pelo empate não é nossa característica. Vamos buscar o resultado positivo - declarou Yago Pikachu.

A lesão sofrida pelo jovem Paulinho no segundo tempo do jogo contra a Raposa também foi assunto durante a chegada vascaína na Cidade Maravilhosa. De acordo com o Drº. Marcos Teixeira, médico que acompanhou a delegação em Belo Horizonte, o talentoso atacante passou por uma série de exames para que fosse detectada a gravidade da pequena fratura sofrida no cotovelo esquerdo.

- A luxação envolve uma energia grande. Vocês viram as imagens. Para o cotovelo desarticular, sair do lugar, envolve uma energia grande. A fratura foi bem pequena, mas se houver lesão ligamentar associada será necessária uma intervenção cirúrgica. Ele fez um exame que consideramos um divisor de águas. O resultado que ira definir os próximos passos da recuperação. Temos que definir primeiro se será feito uma cirurgia. Se houver a necessidade, definiremos qual será o tipo de cirurgia - afirmou o médico cruzmaltino.

Desfalcado de Paulinho e com foco no clássico contra o Botafogo, o Vasco da Gama se reapresenta na manhã desta sexta-feira (06) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Será a penúltima atividade do Gigante da Colina antes da decisão do Campeonato Carioca. A preparação será encerrada no sábado (07), pela manhã, no Complexo Esportivo de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco