Juniores: Técnico Marcos Valadares elogia comprometimento da equipe do Vasco
Quinta-feira, 05/04/2018 - 08:28
A equipe sub-20 do Vasco da Gama vive um bom momento da disputa da Taça Rio. Após a última vitória na competição, por 2 a 1, diante do Macaé, os Meninos da Colina garantiram vaga antecipada para a disputa da semifinal. Vale ressaltar que o time de São Januário vem embalado por uma sequência positiva de cinco jogos sem perder no turno final do Carioca, somando quatro triunfos e um empate. O técnico Marcos Valadares enalteceu o desempenho e comprometimento da categoria juniores diante da adaptação a uma nova proposta de jogo.

- O início da Taça Rio foi um pouco complicado. Estávamos vivendo um momento de transição e isso causa aos atletas a necessidade de um tempo para adaptação. Eles precisaram se ajustar e foi um processo normal. Com o passar do tempo, estamos introduzindo o que pensamos e contando com a receptividade, dedicação e empenho dos meninos. Estão acreditando muito no projeto e na própria evolução. Isso tudo faz com que a equipe vá ganhando um novo modelo de jogo, o que favorece o desempenho e está alinhado aos resultados também. Estamos confiantes no que trabalhamos diariamente e sabemos que vamos alcançar nossos objetivos - afirmou.

Apesar da garantia da classificação para a semifinal, o Gigante da Colina vai para a última partida, diante da Portuguesa, visando se manter na liderança do Grupo A. Nesta condição, o Vasco terá a vantagem do empate para avançar para a decisão. Além disso, a equipe também busca uma vaga entre os quatro melhores na classificação geral do Estadual, para se garantir na briga pelo título do qual é o atual detentor.

- Para a partida da Portuguesa, já entramos classificados para a semifinal da Taça Rio. Mas não podemos esquecer a importância de terminar em primeiro lugar do grupo, para chegar na fase decisiva com a vantagem do empate. É o momento decisivo da competição. Ainda não estamos garantidos entre os quatro para uma possível semifinal do Estadual, brigamos com o Boavista por essa quarta colocação. Precisamos manter nosso nível de concentração e seguir jogando com a mesma determinação - concluiu.

Na Copa do Brasil, os Meninos da Colina também vivem um bom momento. Após a estreia com a virada diante do Avaí, por 4 a 1, o Vasco garantiu classificação direta para as oitavas da competição. O próximo adversário sairá do confronto entre Atlético-MG e Vila Nova-GO. Os goianos têm vantagem, já que venceram a primeira partida por 3 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco