Juniores: Vasco elimina o Avaí com goleada na estreia da Copa do Brasil Sub-20: 4 a 1
Quinta-feira, 29/03/2018 - 20:55
Pela estreia da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco eliminou o Avaí após vencer de goleada, de virada, por 4 a 1. O time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto com Jô. Marrony empatou a partida aos 23 e Rodrigo virou aos 39 minutos do 1º tempo. Três minutos depois, o goleiro vascaíno Alexander ainda defendeu um pênalti. No segundo tempo, Marrony ampliou aos 32 e aos 35 minutos.



Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Sub-20 aplica bela virada pra cima do Avaí e avança na Copa do Brasil

O Vasco é o time da virada! A equipe sub-20 do Gigante da Colina fez bonito em sua estreia na Copa do Brasil, diante do Avaí, na noite desta quinta-feira (29/03). O triunfo foi garantido com uma bela virada, pelo placar de 4 a 1, com gols de Marrony (3) e Rodrigo. O resultado colocou o time de São Januário diretamente na próxima fase da competição nacional. Isso porque, segundo o regulamento, uma vitória com dois gols de diferença, fora de casa, elimina a necessidade do jogo de volta.

Na próxima fase o Vasco enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Vila Nova-GO. Os possíveis adversários se enfrentaram em Goiânia e os donos da casa levaram a melhor por 3 a 1. O segundo encontro está marcado para a próxima semana.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Gigante da Colina viu o Avaí converter a primeira chance do duelo, no minuto inicial: Avaí 1 a 0. O feito não abateu o time de São Januário, que seguiu buscando seus espaços. Na sequência, Marrony subiu pela esquerda e encontrou Moresche, que girou para cima da marcação e finalizou com perigo. Mais tarde, aos 12, Dudu acionou Cayo Tenório, que levou para a linha de fundo de cruzou para Marrony cabecear. Entretanto, a defesa adversária subiu para afastar o perigo.

Mais adiante, aos 22 minutos de bola rolando, Moresche fez boa jogada pela direita e tocou para Marrony. O atacante fez o giro e bateu no canto esquerdo do goleiro: VASCO 1 a 1. Não demorou muito para a virada se concretizar pelos pés do volante Rodrigo. Após cobrança de falta de Dudu, Rafa França aproveitou o rebote e cruzou na área para o camisa 8 vascaíno completar no fundo da rede: VASCO 2 a 1. Antes do fim da primeira etapa, a arbitragem marcou pênalti para o adversário, mas o goleiro Alexander efeutou defesa segura e evitou o empate.

Na volta para o segundo tempo, foi o Gigante da Colina quem seguiu obtendo as melhores chances da partida. Na etapa final do duelo a estrela de Marrony brilhou. Isso porque aos 33 minutos, após bom contra-ataque do Vasco, o atacante apareceu para marcar mais uma vez e complicar a vida do Avaí: VASCO 3 a 1. Na sequência, João Pedro escorou na linha de fundo e Marrony apareceu novamente para marcar: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter e Alexandre (Luan); Rodrigo (Linnick), Rafael França e Dudu (João Pedro); Lucas Santos, Moresche (Léo Reis) e Marrony (Lucas Pederzoli). Técnico: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco