Alexandre Campello: 'Tentam trazer instabilidade justamente em uma semana importante para o clube'
Terça-feira, 03/04/2018 - 19:59
O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Alexandre Campello, e o Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, compareceram nesta terça-feira (03/04) à sala de imprensa de São Januário. Para Alexandre Campello, é estranho que notícias sobre uma suposta anulação da eleição, a partir da decisão da Justiça de periciar um HD com informações pertencentes ao Club, venham à tona justamente em uma semana decisiva para o time de futebol, com jogos contra o Cruzeiro, nesta quarta (04/04), pela Copa Libertadores, e contra o Botafogo, domingo (08/04), pela decisão do Campeonato Carioca.

Alexandre Campello deixou claro que não é contrário à perícia do conteúdo do HD. Reiterou, no entanto, que a ação por parte de determinados grupos políticos não tem interesse no que será encontrado na peça, mas em usá-lo como instrumento para promover novas eleições.

- Assumimos o Vasco em um momento complicado, depois de um segundo semestre de 2017 difícil, com brigas políticas, perda do mando de campo de São Januário e salários atrasados de funcionários, comissão técnica e jogadores. Conseguimos pagar três meses de salários, estamos negociando patrocínios, mudando a visão que o mercado tem do Vasco e passando por uma reestruturação financeira completa. Estranhamente, tentam trazer instabilidade justamente em uma semana importante para o clube, que começa a dar sinais de recuperação. Não me oponho à perícia, o HD diz respeito à gestões anteriores. O problema é a conotação política e a intenção de anular uma eleição que foi feita dentro das regras do Estatuto. Essas notícias só trazem desconfiança para o clube – disse Alexandre Campello.

Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro adotou o mesmo tom e lembrou de movimentos que vêm sendo feitos pela atual gestão no sentido de dar transparência ao quadro social do Vasco.

- Essa notícia, nesse momento, só causa desestabilização. Peço às pessoas que estão trabalhando nos bastidores que pensem no que estão fazendo ao Vasco. Isso não prejudica a nós, mas ao clube. Anunciamos amplamente o recadastramento de sócios, para dar transparência ao quadro social, e estamos discutindo mudanças no Estatuto. Temos tentado de todas as formas colocar o Vasco no rumo certo – ponderou Roberto Monteiro.



Fonte: Site oficial do Vasco